Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mafalda Sampaio testa positivo à Covid-19. "Fechada no closet"

"Os meus sintomas são muito leves", explicou a influencer.

Mafalda Sampaio testa positivo à Covid-19. "Fechada no closet"
Notícias ao Minuto

22:08 - 19/01/21 por Notícias ao Minuto

Fama Mafalda Sampaio

Mafalda Sampaio, 'A Maria Vaidosa', recorreu ao Instagram para revelar que testou positivo à Covid-19. "Apesar de todos os cuidados que tive, não foram suficientes. A única pessoa que vem a minha casa com frequência trouxe o vírus, mesmo não tendo estado em contacto com nenhuma pessoa positiva. Não sabemos como aconteceu nem nunca iremos saber. Pode ter sido no supermercado, na mercearia, ou em qualquer outro lugar", começou por explicar.

"Ainda assim, fico feliz por ter dito não a alguns brunches, almoços ou lanches só com duas ou três pessoas. Assim que soube que quem me transmitiu teve sintomas, uma coisa simples como dor de cabeça e uma ligeira febre, cancelei a ida à manicure, a escola da Madalena, e a ida à Notable. Fico feliz que o meu comportamento tenha posto um fim a esta cadeia de transmissão", acrescentou.

"Por ter um comportamento consciente não tive de fazer aquela chama dolorosa a dizer: 'Quando estive contigo estava com COVID e não sabia'. Sim é frustrante que quem tem cuidado acabe por apanhar o vírus, mas ao menos conseguimos por um fim à transmissão em cadeia. Os sintomas de quem me transmitiu eram muito leves, do género, 'isto é do ar condicionado, estas mudanças de temperatura deixaram-me assim', ninguém queria acreditar que podia ser COVID-19. 'Deve ser uma gripe, como há todos os anos'", escreveu ainda.

Mas não ficou por aqui e destacou: "A verdade é que não, se tiverem dores de cabeça e estiverem febris pode sim ser COVID-19. Não é preciso ser uma tosse horrível, basta uma dor de cabeça. Cabe a cada um de nós ficar em isolamento e não ignorar os sintomas. Os meus sintomas são muito leves e hoje, no 4.° dia já me sinto bem ao ponto de fazer a minha vida normal. Mas vou continuar fechada no closet, para não transmitir o vírus ao Guilherme [companheiro] nem à Madalena [filha]. Protejam-se e mantenham o vosso núcleo o mais pequeno possível".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por (@mafalda.sampaio)

Leia Também: "É mau para a sanidade mental, mas não há grandes alternativas"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório