Meteorologia

  • 05 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Sequelas da Covid-19. Marta Rangel em reabilitação respiratória

A ex-concorrente do 'Casados à Primeira Vista' mostrou-se a fazer um exercício de fisioterapia e chamou a atenção para a gravidade da doença.

Sequelas da Covid-19. Marta Rangel em reabilitação respiratória

"Para quem ainda não percebeu a gravidade e as consequências da Covid-19". Começou por dizer Marta Rangel na legenda de um vídeo, publicado na sua página de Instagram, no qual aparece a soprar para dentro de um recipiente.

O que está a ex-concorrente do 'Casados à Primeira Vista' a fazer é, na verdade, um exercício de fisioterapia respiratória para colmatar as sequelas da Covid-19. "Faço exercícios quatro vezes por dia, 10 inspirações de cada vez. Com sorte, os pulmões poderão regressar ao 'normal' em seis meses/um ano", contou.

Em novembro, depois de celebrar o 39.º aniversário, foi diagnosticada com Covid-19 e chegou a ser internada nos cuidados intensivos do Hospital de São Francisco Xavier. Conhece as fragilidades da doença, pelo que não deixa de alertar para a importância de não se desvalorizar o vírus.

"Partilho este testemunho para alertar, mais uma vez, para a gravidade e consequências da Covid: não é uma gripe, não atinge só os mais velhos e vulneráveis nem as pessoas com problemas de saúde. Eu tenho 39 anos, sempre fui saudável, nunca tive problemas de pulmões (nem asma), não tinha qualquer fator de risco e, mesmo assim, tive sintomas graves e estive internada", frisou.

Leia Também: Marta Rangel esteve internada nos cuidados intensivos com Covid-19

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório