Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Fadista que atuou no jantar de André Ventura reage a críticas

"[...] Poder cantar, mais do que nos colocar o pão da mesa, sabe a liberdade", afirma.

Fadista que atuou no jantar de André Ventura reage a críticas
Notícias ao Minuto

14:52 - 14/01/21 por Notícias ao Minuto

Fama André Ventura

Gustavo Pinto Basto ficou debaixo de fogo depois de ter sido notícia por ter dito 'sim' ao convite do partido político Chega para cantar num jantar pré-eleitoral de André Ventura - candidato às eleições presidenciais.

O jovem fadista cantou para os apoiantes do chega e para a convidada Marine Le Pen.

Agora, depois das várias críticas de que foi alvo nas redes sociais, Gustavo decidiu reagir.

"Nestes meus quase 10 anos de carreira sempre fui respeitador, afável e correto, sempre repudiei a violência, a delapidação e o despotismo e sempre fui generoso na prática do bem, pelo que, apesar de ser duro e triste quando não existe reciprocidade, é de salientar o meu alento, apreço e carinho a todas as pessoas que são coniventes com os meus valores e que amistosa e manifestamente me apoiam", começa por apontar o artista na sua conta oficial de Instagram.

Gustavo confirma ter sido contratado para cantar no referido jantar onde afirma ter escolhido interpretar seis fados, mas esclarece que a sua presença enquanto artista no evento não o liga a qualquer ideologia política.

"A minha postura, como profissional do fado, não tem nem nunca teve conotação ideológica, política, partidária, clubística, religiosa, sexual, racial, social ou económica - tomando como meus os valores da Constituição da República Portuguesa", esclarece.

Quanto às suas motivações, o fadista lembra as dificuldades pelais quais os artistas têm passado devido à pandemia de Covid-19: "Numa fase em que todos nós, profissionais da indústria da música, artes e espetáculos, estamos a passar uma fase complicada, onde muitos viram os seus rendimentos anuais com quebras de 70% ou 80%, alguns de nós sem um único espetáculo efetuado em 2020 - poder cantar, mais do que nos colocar o pão da mesa, sabe a liberdade! E é essa mesma liberdade que nos inspira a fazer bem o nosso trabalho, que é CANTAR".

"Sempre estive, estou e estarei recetivo a qualquer convite que surja, desde que a sua legalidade esteja consagrada na lei", termina.

Veja abaixo a publicação completa:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por GUSTAVO (@gustavo.fado)

Leia Também: José Carlos Malato lamenta que fadista tenha cantado para André Ventura

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório