Catarina Furtado usou as suas redes sociais esta quinta-feira, dia 7, para apelar a uma "cidadania ativa e saudável" para a qual "não há desculpas".
A apresentadora pede aos portugueses que exerçam o direito de voto nas eleições presidenciais portuguesas, a 24 de janeiro, e que antes de o fazer se informem corretamente sobre as ideias que cada candidato defende.
"É preciso querermos saber para além das conversas de café. É preciso procurar as informações correctas. É preciso desmontar as que se passam por verdades absolutas e que só servem para atirar areia aos olhos. Querer conhecer as propostas reais de cada candidat@ que têm de corresponder para TOD@S a muito mais do que uma ambição desmedida pelo poder individual. Quem vota tem um poder incrível que não pode nunca desvalorizar", começa por referir.
"Cada voto conta! O exemplo dos EUA, o exemplo do Brasil só noos podem incentivar a votar! Já foram anunciados todos os candidatos, há debates diários na televisão, as propostas estão em cima da mesa. Sabemos as consequências de um voto não informado e não consciente. Defender a democracia é votar", termina.
Ver esta publicação no Instagram