Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Os exemplos dos EUA e do Brasil só nos podem incentivar a votar"

Catarina Furtado apela a que os portugueses exerçam o direito de voto nas eleições presidenciais portuguesas, a 24 de janeiro.

"Os exemplos dos EUA e do Brasil só nos podem incentivar a votar"
Notícias ao Minuto

22:00 - 07/01/21 por Notícias Ao Minuto

Fama Catarina Furtado

Catarina Furtado usou as suas redes sociais esta quinta-feira, dia 7, para apelar a uma "cidadania ativa e saudável" para a qual "não há desculpas".

A apresentadora pede aos portugueses que exerçam o direito de voto nas eleições presidenciais portuguesas, a 24 de janeiro, e que antes de o fazer se informem corretamente sobre as ideias que cada candidato defende.

"É preciso querermos saber para além das conversas de café. É preciso procurar as informações correctas. É preciso desmontar as que se passam por verdades absolutas e que só servem para atirar areia aos olhos. Querer conhecer as propostas reais de cada candidat@ que têm de corresponder para TOD@S a muito mais do que uma ambição desmedida pelo poder individual. Quem vota tem um poder incrível que não pode nunca desvalorizar", começa por referir.

"Cada voto conta! O exemplo dos EUA, o exemplo do Brasil só noos podem incentivar a votarJá foram anunciados todos os candidatos, há debates diários na televisão, as propostas estão em cima da mesa. Sabemos as consequências de um voto não informado e não consciente. Defender a democracia é votar", termina.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial)

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório