A atriz de 29 anos tem sido elogiada por Spike Jonze, o diretor de 'Uma História de Amor'. No filme, a estrela dá voz a um computador que se apaixona por um humano, e segundo Jonze com muita vida e personalidade.
"Scarlett não tem medo de revelar as suas dores e emoções. Ela é atraente, mas também inteligente demais. Ela está numa espécie de renascimento, em que se esforça por explorar outras coisas. Ela quer ir mais além e está a assumir riscos", disse o realizador.
Por sua vez, Scarlett comentou que foi fácil entrar no papel, e que simpatizou com a forma como o computador se sentia no filme.
"Identifico-me com o entusiasmo, a curiosidade e a ternura dela. Esses são sentimentos que vêm do meu coração também”, disse a atriz em entrevista à revista People.
Apesar dos elogios pelo seu desempenho, existe uma parte do filme o personagem interpretado por Joaquin Phoenix, apesar dos dois nunca se terem visto em pessoa. "Pensar que o meu pai vai assistir a essa cena é péssimo", confessa.
Feliz por um excelente momento profissional, a atriz declarou recentemente que a sua prioridade é o projeto 'Os Vingadores 2', filme que reunirá novamente os super-heróis da Marvel. A produção inicia as filmagens este mês na Inglaterra.