Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 15º

Edição

Chef Ljubomir Stanisic hospitalizado após vários dias em greve de fome

Ao final do quinto dia em greve de fome, o chef Ljubomir Stanisic foi transportado de urgência para o hospital.

Chef Ljubomir Stanisic hospitalizado após vários dias em greve de fome

Ljubomir Stanisic foi transportado de urgência para o hospital, esta quarta-feira, depois de cinco dias em greve de fome.

A informação, avançada pela TVI24, dá conta que o empresário se sentiu mal depois de um discurso feito esta tarde. O INEM acabou por ser chamado ao local e Ljubomir teria os valores de glicemia entre os 20 e 30 mg/dl.

Ainda de acordo com a estação de Queluz, o chef foi assistido num hotel nas imediações do Parlamento, acabando depois por ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

A TVI revela que há outro manifestante que tem os valores de glicemia igualmente baixos e que poderá vir a necessitar de apoio clínico.

Questionada pela Lusa, fonte do INEM confirmou a equipa acionada "de forma preventiva" para "avaliar a eventual necessidade de cuidados psicológicos nos manifestantes" e detetou "um manifestante com sinais e sintomas que mereciam avaliação médica urgente".

Foram "mobilizadas uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para avaliação, assistência e transporte a unidade hospitalar", prosseguiu a mesma fonte, acrescentado que o manifestante foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Contudo, a fonte não confirmou a identidade da pessoa transportada.

Recorde-se que um grupo, composto por oito homens e uma mulher do movimento 'A Pão e Água', encontra-se em greve de fome há seis dias, acampado em frente ao Parlamento em instalações improvisadas com tendas e aquecedores e dizem manter o protesto até que o Governo os receba para encontrarem soluções para os seus negócios.

Porém, o gabinete do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital esclareceu, ao final desta quarta-feira, "que é falso que o Governo tenha recusado receber os manifestantes" movimento 'A Pão e Água'.

De acordo com o Ministério tutelado por Siza Vieira, é também falso que os setores da restauração e da animação noturna não tenham quaisquer apoios a fundo perdido.

Leia Também: A Pão e Água. "É falso que Governo tenha recusado receber manifestantes"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório