Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
12º
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Meghan Markle revela que sofreu um aborto: "Dor insuportável"

A duquesa de Sussex perdeu o bebé já após ter sido mãe de Archie.

Meghan Markle revela que sofreu um aborto: "Dor insuportável"

Meghan Markle revelou que sofreu um aborto este verão. A informação foi noticiada pelo New York Times através de um relato emocionante feito pela própria duquesa.

"Perder uma criança significa passar por uma dor insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos", conta. 

No artigo, a mulher do príncipe Harry descreve o momento em que perdeu o bebé, depois de sentir uma dor muito forte enquanto estava com o filho Archie ao colo, já na sua casa em Los Angeles.

"Senti uma for aguda. Caí no chão com ele nos meus braços, a cantarolar uma canção para nos manter a ambos calmos, a melodia alegre contrastava com a sensação de que algo não estava bem", relata. 

"Eu sabia que, enquanto segurava no meu primeiro filho, estava a perder o meu segundo", lamenta. 

"Horas depois, estava numa cama de hospital, a segurar na mão do meu marido. Senti que a palma da mão dele estava húmida e beijei os seus dedos, molhados com as nossas lágrimas. Ao olhar para as paredes de um branco frio, os meus olhos frisaram. Tentei imaginar como me iria curar", continua. 

Markle sublinha que presenciou Harry com o "coração partido", tentando ajudá-lo a ele, enquanto ela mesma lidava com a sua dor.

Olhar para o passado para se curar no presente

A propósito do tema recorda a sua tão polémica resposta ao jornalista Tom Bradby, que a acompanhou a ela e ao marido numa viagem à África do Sul - "Obrigada por perguntar. Não há muitas pessoas que perguntem se estou bem". 

"Respondi-lhe de forma honesta, sem saber que o que tinha dito iria dar tanto que falar - novas mães, mães mais velhas, e toda a gente que passou por isto de alguma maneira, sofreram em silêncio", afirmou.

Meghan realçou a importância deste acontecimento na sua vida. Não tanto pela resposta que deu, mas sobretudo pela pergunta que a marcou: "Está tudo bem?". Foi então que percebeu que a única maneira que tinha para se curar era fazer continuamente esta questão a si mesma. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório