Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Cristina anuncia Goucha nas tardes e revela futuro de Fátima Lopes

Foi n'O Futuro', na noite desta quinta-feira, logo após o 'Jornal das 8', que Cristina Ferreira anunciou as novidades preparadas para o canal para o ano de 2021.

Cristina anuncia Goucha nas tardes e revela futuro de Fátima Lopes

A primeira informação dada por Cristina Ferreira foi a confirmação de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz como protagonistas das manhãs da estação, substituindo Manuel Luís Goucha.

"Não estava à espera. É o concretizar de um sonho e ao lado de um amigo", disse Maria, muito emocionada, que foi quem mais "chorou" logo após saber da novidade, como revelou Cristina.

"É o sonho da minha vida. Sempre disse que queria fazer as manhãs, que queria fazer o que faz o Goucha", acrescentou Cláudio. 

"Mantendo a essência daquilo que norteia editorialmente os programas da manhã, a nova dupla da televisão portuguesa tem pela frente um programa diversificado, leve e divertido, mas também com espaço para histórias densas e emotivas", disse ainda a estação em comunicado. 

Cláudio estará com Maria de manhã e com Teresa Guilherme à noite, no 'Big Brother- Duplo Impacto'. 

Já o programa 'Conta-me' vai ter um rosto novo: Maria Cerqueira Gomes. "É uma extensão do que eu já fazia no 'Gente com Norte' [atual rubrica do 'Você na TV'], e era uma coisa que eu já fazia no Porto Canal e que gosto. E ter tempo para falar em televisão é um grande privilégio. Sou uma menina com sorte", salientou a apresentadora. 

Ainda sobre Maria Cerqueira, Cristina anunciou que esta vai ter ainda muitas surpresas no canal, mas não revelou mais detalhes sobre esses projetos que estão para vir. 

Sara Sousa Pinto vai estar das 7h às 10h, todas as manhãs, com outros rostos num programa que promete informação e também entretenimento, e vai ter um apresentador mistério cujo nome não foi revelado hoje.

O futuro de Fátima Lopes também foi destacado. A apresentadora vai ter um programa que vai estar no ar aos fins-de-semana e "que vai provar que nunca é tarde demais para dizer o que vai no coração". A apresentadora mostrou-se muito entusiasmada com este novo projeto.

Apesar de gostar de fazer daytime, é um registo que já faz há quase 30 anos e, por isso, "sentia necessidade de experimentar qualquer coisa diferente". "Este é um grande desafio, que o recebi de braços abertos. Estou mesmo feliz por fazer este programa", afirmou. 

Em comunicado, o canal revelou mais detalhes sobre este novo programa de Fátima Lopes. "'C ́e posta per te' é um formato italiano, de prime-time, produzido em mais de 20 países pelo mundo. Com apresentação de Fátima Lopes, chega a Portugal no primeiro trimestre de 2021. O programa, que vive de histórias reais, contadas pelos seus protagonistas, representa uma exaltação dos afetos, ou uma tentativa de reaproximação entre pessoas que por algum motivo perderam o seu vínculo de ligação: histórias de amor que terminaram com palavras por dizer... relações entre pais e filhos que sofreram roturas abruptas... amizades e paixões que o tempo deixou para trás. Mas e se houvesse uma segunda oportunidade, o que teriam estas pessoas a dizer umas às outras? Quantos 'desculpa', 'sinto saudades tuas', ou 'gosto de ti', vivem calados em cada um de nós, à espera do momento certo para serem ditos?", explicam. 

"Não é um talk show, não é um mero debate de ideias, ou só mais um programa de televisão. Este é um formato feito de pessoas reais, de histórias que podiam ser as nossas, e da inabalável certeza de que quanto há afeto... nunca é demasiado tarde", concluíram. 

Susana Pinto vai também estrear-se em 'Portugalando', outra nova aposta do canal. Brevemente, Susana "e a sua equipa vão percorrer Portugal, numa carrinha pão de forma". "Pretendemos promover as regiões de Portugal na sua diversidade e naquilo que a torna única. Mostrar o que cada concelho tem para oferecer a quem o visita: cultura, gastronomia, património, serviços e turismo", acrescentou o canal em num nota que disponibilizaram aos jornalistas. 

'Querido, Mudei a Casa' vai continuar ao comando de João Montez em 2021, como foi ainda destacado durante esta emissão especial que se destinou a revelar o futuro da TVI

Sobre o 'VivaVida', com Ruben Rua e Helena Coelho, este programa também vai continuar no próximo ano.

Pedro Teixeira mantém-se ao comando de 'Mental Samurai' e vai ser emitido em breve um episódio especial deste formato, com Cláudio Ramos, Fátima Lopes, Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira como convidados. 

'Amar Demais' e 'Bem Me Quer' também continuam a ser emitidas no próximo ano, mas com novas novelas a caminho. Marina Mota, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa, Paulo Pires e Patrícia Tavares foram os atores que estiveram ao lado de Cristina Ferreira e que integram o elenco da nova novela da estação. Um novo projeto que conta também com Diogo Morgado. O nome ainda não foi revelado, mas sabe-se que vai ser gravada no Gerês e em Braga. 

Marco Horácio e Pedro Fernandes vão estar juntos num novo programa, mas não foram revelados mais  pormenores sobre o formato durante o direto

No entanto, após a emissão especial 'O Futuro', em comunicado, a estação explicou que a dupla vai "partilhar uma picardia de piadas, humor, e perguntas atrevidas aos melhores convidados naquele que será certamente o mais ousado Talk-Show da TV em Portugal, muito em breve no horário late night".

"É um dueto que está sempre em duelo, porque estes dois grandes amigos também vão estar sempre em despique, como numa desgarrada ao improviso entre dois velhos conhecidos. Neste programa, os convidados são as estrelas, tendo de responder a perguntas ousadas, e envolvendo-se em divertidos jogos ao vivo. Mas além disso, a cada programa vamos contar um bocado da história que juntou Marco Horácio e Pedro Fernandes nas noites da TVI: um autêntico 'Bromance' em capítulos", acrescentaram na mesma nota. 

Mas afinal, o que vai fazer Manuel Luís Goucha? A questão foi entretanto respondida, com Cristina Ferreira a anunciar que o apresentador "vai mudar toda a sua vida". "Ao fim de 29 anos a acordar às 6h da manhã, vais poder passar a manhã em casa [a preparar o programa para] as tardes. O Goucha chega às tardes da TVI", revelou. 

"Acho maravilhoso mudar de vida, de registo, num novo ano", afirmou o apresentador. "Não vou deixar de ser o Goucha", salientou, referindo que ainda não sabe como é que vai ser o novo programa. "O que mais me entusiasma é começar um projeto do zero, está tudo por provar, está tudo por ganhar", realçou, frisando que "não tem medo nenhum de fazer televisão". 

"Um programa de histórias e partilha de experiências de vida. O Manuel Luís Goucha terá aqui espaço para fazer aquilo que faz de melhor – conversar. Todas as histórias que por aqui passarem terão um tratamento muito cuidado no seu embrulho. Ainda que seja um programa de cariz testemunhal, não significa que não tenha momentos lúdicos", adianta ainda a estação em comunicado. 

'All Together Now' também vai ser outra aposta da estação, com Cristina Ferreira como apresentadora. Um talent show que vai ser emitido aos fins-de-semana e onde cada concorrente vai subir ao palco e cantar perante 100 jurados. 

A "grande surpresa" ficou para o fim, com Nuno Santos a anunciar que vai haver uma grande novidade para o próximo ano. Sem revelar mais detalhes, apenas colocaram no ar um vídeo promocional onde se pode ler 'Cristina Com Vida' num 'livro'.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório