Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Fernando Mendes destaca as melhores imagens de homenagem especial

'Hoje é Domingo' contou com uma emissão especial, um programa que homenageou os 40 anos de carreira do apresentador do 'Preço Certo'.

Fernando Mendes destaca as melhores imagens de homenagem especial
Notícias ao Minuto

19:59 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Fernando Mendes

Vera Fernandes e João Paulo Rodrigues receberam Fernando Mendes no 'Hoje é Domingo', no último domingo, 15 de novembro, para uma emissão especial que homenageou os 40 anos de carreira do apresentador do 'Preço Certo', da RTP1. 

Um momento especial que foi destacado mais uma vez na página de Instagram de Fernando Mendes. 

"Um muito obrigado à RTP1, à Shine Iberia, pelo convite. Que bela produção do 'Hoje é Domingo', que muito me honrou. Beijos e abraços para toda a equipa de produção e para a excelente banda. Um beijinho muito especial para a Vera Fernandes e aquele abraço para o João Paulo Rodrigues. QUE BELA DUPLA", escreveu na legenda de algumas imagens que destacam esta emissão especial.  

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Fernando Mendes (@fernandomendesoficial1)

Ainda sobre os 40 anos de carreira, Fernando Mendes também lembrou na mesma rede social o dia em que se estreou no mundo da representação. 

"E JÁ LÁ VÃO 40 ANOS! Não sei se lá fora estava uma noite fria. Eu estava a ferver. De medo. 15 de novembro de 1980, a minha estreia como ator numa revista do Teatro ABC. Tinha sido engraçadinho em casa e era o Fernandinho de toda a gente mas desta vez era a sério. Tinha os tiques que aprendi do meu pai Victor, todas as lições que recebi do Parque Mayer desde miúdo de berço, das caixas do ponto dos teatros, de todos os fossos de orquestra. Tinha a graça onde me faltava a confiança", começou por destacar. 

"Faz hoje 40 anos. Aprendi a gratidão ao homem que aponta os holofotes, ao puxador de cordas, aos murmúrios do ponto, aos montadores de cenário. Às costureiras a quem nem dava trabalho, que no princípio eu era magro em tudo menos no cabelo, uns caracóis que pareciam nunca mais acabar. Mas devo quase tudo aos autores, aos encenadores e antes de mais, aos atores. Os mestres Eugénio Salvador e Henrique Santana, o adorado Nicolau Breyner, os que já lá estavam e fizeram de mim um afilhado, os que chegaram na mesma altura que eu e fizeram de mim um irmão. Todos os que acharam que o filho do Victor Mendes era digno de respeito, admiração e absoluta confiança", acrescentou, afirmando de seguida que ficou "fiel à RTP e assim estará até ao fim dos seus dias". 

"Do 'Foguete' ao 'Nico d'Obra', do 'Canto Alegre' ao 'Nós, os Ricos', do 'Pisca-Pisca' ao 'Milionários à Força'. E, claro, a experiência maravilhosa do 'Preço Certo', da fantástica família de colaboradores, técnicos e assistentes, toda a equipa. Um programa onde recebo um incondicional amor popular, da boa gente que se mete em camionetas para vir ao programa, do conforto que dizem que lá por casa lhes dou todas as noites. De os fazer rir e do riso não trazer outra coisa que não seja a felicidade. De poder fazer o mesmo com o teatro com que caminho pelos palcos do país todos os anos, por todo o lado, das mini-revistas às comédias", disse. 

"Faz hoje 40 anos que vivo da generosidade do público e do seu carinho. Rico de amigos e, tão sortudo, milionário de filhos e netos. E nunca me esqueço dessa noite no Teatro ABC em que era bem capaz de ter estragado tudo", escreveu ainda, partilhando também o link de um vídeo que resume a sua carreira. Veja tudo nas publicações abaixo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Fernando Mendes (@fernandomendesoficial1)

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório