Dois meses depois da morte da irmã mais nova, Sara Norte está a tentar regressar às rotinas e encontrar motivos que lhe devolvam o sorriso. A atriz desabafou com os seguidores numa longa mensagem publicada na rede social Instagram na tarde desta terça-feira, na qual revelou que está dedicada a uma nova atividade profissional.
"A dor continua cá e acho que vou ter que aprender a viver com ela e pouco a pouco [...] O vírus, tal como a muitas pessoas, também me trocou as voltas a nível profissional e, apesar de ter estado a gravar em Agosto, outros trabalhos foram adiados. Para mim o trabalhar sempre foi terapêutico, então fui à procura de um trabalho fora da minha área", explicou.
E continuou: "Neste momento estou a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde assisto uma turma da Pré (meninos com 4/5 anos) e a verdade é que me tem feito verdadeiramente bem".
A atriz garantiu que a representação é "o que mais ama fazer", mas "temos que nos adaptar às voltas que a vida dá". "Uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo", frisou, acrescentando que o dia a dia junto dos mais pequenos lhe trouxe leveza nesta dura fase.
Beatriz, a irmã mais nova de Sara Norte, morreu em agosto deste ano, aos 18 anos, vítima de uma leucemia contra a qual lutava desde 2017.
Ver esta publicação no Instagram
Há cerca de dois meses e meio o meu Mundo desabou e eu que sempre me considerei uma mulher forte, senti que não iria conseguir ultrapassar esta dor e recuperar a vontade e a força de viver. A dor continua cá e acho que vou ter que aprender a viver com ela e pouco a pouco fui retomando as minhas rotinas mas sentia que precisava ocupar o meu tempo e voltar a sentir-me útil. O vírus tal como a muitas pessoas também me trocou as voltas a nível profissional e apesar de ter estado a gravar em Agosto,outros trabalhos foram adiados. Para mim o trabalhar sempre foi terapêutico, então fui à procura de um trabalho fora da minha área. Neste momento estou a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde assisto uma turma da Pré (meninos com 4/5 anos)e a verdade é que me tem feito muito bem, aliás acho extremamente importante sair da "redoma de vidro" (tanto a nível pessoal,como para a minha profissão de actriz)para conhecermos pessoas novas,novas realidades e darmos valor ao que realmente interessa. Tenho estado rodeada de amor destas meninas e meninos e das minhas colegas que me receberam de forma extraordinária. Sou actriz e é aquilo que mais amo fazer,mas temos que nos adaptar às voltas que a vida dá porque uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo. E claro, contínuo a ser uma mulher de esperança e fé e eu sei que as coisas mais tarde ou mais cedo vão se endireitar. Até lá vou continuar a ser feliz aqui.
Uma publicação partilhada por Sara Norte (@sara_norte85) a 3 de Nov, 2020 às 8:43 PST
Leia Também: "Saudades": Sara Norte lembra irmã dois meses após a sua morte