Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Morreu o parceiro televisivo de Ana Maria Braga, o famoso Louro José

O ator que dava vida ao carismático papagaio, Tom Veiga, faleceu aos 47 anos.

Morreu o parceiro televisivo de Ana Maria Braga, o famoso Louro José
Notícias ao Minuto

09:51 - 02/11/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Ana Maria Braga

O mundo do entretenimento do Brasil está de luto. Morreu Tom Veiga, o ator que durante mais de 20 anos deu vida ao carismático Louro José, o papagaio que sempre acompanhava Ana Maria Braga nos seus programas da manhã.

Conforme nota a imprensa brasileira, o artista foi encontrado já sem vida em sua casa, este domingo, dia 1, no Rio de Janeiro. 

Ana Maria Braga mostrou-se em choque com a notícia, afirmando na sua conta de Instagram: "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. Estou completamente sem chão”.

Ver esta publicação no Instagram

Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração. #tomveiga #lourojose #lourojoseoficial #anamariabraga #anamariabragaoficial

Uma publicação partilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) a 1 de Nov, 2020 às 2:17 PST

Por seu turno, por cá, Cláudio Ramos também não ficou indiferente. 

"Quem gosta de televisão, nomeadamente de a fazer com a nobreza que o daytime deve ter, talvez saiba quem era o ator Tom Veiga. O Tom era o corpo e a voz que dava vida ao papagaio Louro José que a apresentadora Ana Maria Braga inventou há muitos anos quando ainda nem sequer era funcionária da Globo.

Primeiro no programa ‘Note & anote’ e depois no ‘Mais você’. Um dia, num gesto de pura aventura e alguma inconsciência fui conhecê-lo. Falamos pouco. Pareceu-me tímido no papel de Tom e solto no de Louro José. Lembro-me de o ver sentado na secretária e tentar imaginar aquele corpo - na altura muito franzino - na voz que ouvia todos os dias na televisão.

Pode parecer estanho, mas Ana Maria Braga fez com que um boneco manipulado por um ator se tornasse no seu parceiro de televisão durante mais de vinte anos e conquistasse a credibilidade de todos. Confesso, aprendi muito, muito, muito no improviso que ele e a Ana Maria faziam todos os dias. O Louro José era um boneco com alma humana que ficará para sempre na história da televisão brasileira. O Tom tinha 46 anos foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. Não posso deixar de manifestar uma pequena homenagem. Eu tinha-lhe carinho. A notícia deixou-me triste", disse também na sua conta de Instagram

Ver esta publicação no Instagram

... Quem gosta de televisão, nomeadamente de a fazer com a nobreza que o daytime deve ter, talvez saiba quem era o actor Tom Veiga. O Tom era o corpo e a voz que dava vida ao papagaio Louro José que a apresentadora Ana Maria Braga inventou há muitos anos quando ainda nem sequer era funcionária da globo. Primeiro no programa ‘Note & anote’ e depois no ‘Mais você’. Um dia, num gesto de pura aventura e alguma inconsciência fui conhecê-lo. Falamos pouco. Pareceu-me tímido no papel de Tom e solto no de Louro José. Lembro-me de o ver sentado na secretária e tentar imaginar aquele corpo - na altura muito franzino - na voz que ouvia todos os dias na televisão. Pode parecer estanho, mas Ana Maria Braga fez com que um boneco manipulado por um actor se tornasse no seu parceiro de televisão durante mais de vinte anos e conquistasse a credibilidade de todos. Confesso, aprendi muito, muito, muito no improviso que ele e a Ana Maria faziam todos os dias. O Louro José era um boneco com alma humana que ficará para sempre na história da televisão brasileira. O Tom tinha 46 anos foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. Não posso deixar de manifestar uma pequena homenagem. Eu tinha-lhe carinho. A notícia deixou-me triste. . Isto é um sopro!  #euclaudio #claudioramos #saudeepazorestoouniversotraz

Uma publicação partilhada por Claudio Ramos (@claudio_ramos) a 1 de Nov, 2020 às 3:25 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório