Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19 e os famosos portugueses: Quem está infetado ou em isolamento

Bárbara Bandeira e Sónia Araújo são alguns dos nomes que nas últimas semanas testaram positivo à doença, já Cristina Ferreira, Ruben Rua ou Jessica Athayde e o bebé Oliver encontram-se neste momento em isolamento profilático.

Covid-19 e os famosos portugueses: Quem está infetado ou em isolamento

O números de novos contágios pela Covid-19 continua a subir em grande escala nos países Europeus, e Portugal não é excepção. Com o número de casos a aumentar, bem como o índice de propagação da doença, são cada vez mais as pessoas que lidam de perto com o novo coronavírus, seja porque testaram positivo ou porque estiveram em contacto com alguém infetado e precisam de ficar em isolamento. Também entre os famosos portugueses têm crescido o número de casos nas últimas semanas.  

Famosos que testaram positivo à Covid-19

Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com a Covid-19 a 13 de outubro. Apesar de não ter qualquer sintoma, o jogador português continua a acusar positivo nos vários testes que já realizou e, por isso, permanece em isolamento. 

Sónia Araújo testou positivo ao novo coronavírus depois de ter sentido alguns sintomas da doença, como a perda de olfato. A apresentadora está já sem sintomas da doença, mas continua em casa à espera do resultado negativo.

A banda D.A.M.A. tem os seus três elementos infetados pela Covid-19. Miguel Coimba foi o primeiro a testar positivo à Covid-19. O músico sofre de asma e, por isso, o intensificar de sintomas que pareciam uma simples inflamação respiratória deixaram-no em alerta e levaram-no a fazer o teste. Encontra-se neste momento em recuperação, mas avisa de que a doença "é à séria". 

Pouco depois, foram os restantes elementos da banda a confirmar estarem infetados com a Covid-19. Francisco Maria Pereira, conhecido como Kasha, e Miguel Cristovinho também testaram positivo. Os músicos, recorde-se, tinham estado a trabalhar juntos no lançamento do novo disco da banda - 'Sozinhos à Chuva'.

Angie Costa, namorada de Miguel Coimbra, também estou positivo. A jovem atriz faz parte do elenco da nova novela da TVI, 'Bem Me Quer', que viu as gravações sofrerem alguns ajustes e alguns elementos da equipa ficarem em isolamento depois do teste positivo de Angie.

Bárbara Bandeira é namorada de Kasha e tem uma relação muito próxima com Angie Costa e os restantes elementos da banda D.A.M.A., motivo pelo qual acabou por ser infetada pela Covid-19. A cantora encontra-se em casa e garante estar bem, apesar de ao início ter sentido "alguns sintomas".

Ivo Lucas confirmou estar infetado com a Covid-19, mas descansou os seus seguidores ao explicar que nunca apresentou sintomas da doença. 

"Estou em confinamento porque testei positivo à Covid-19", revelou recentemente o comentador da SIC Notícias Nuno Rogeiro

São cada vez mais as caras conhecidas em isolamento 

Na sequência do teste positivo de Sónia Araújo, Jorge Gabriel viu-se obrigado a ficar em isolamento profilático. Os dois apresentadores comandam juntos o programa 'Praça da Alegria', da RTP1, e estavam por isso em contacto próximo. Esta é já a segunda vez que o apresentador está em isolamento, a primeiro verificou-se depois das férias de verão na Madeira. Uma amiga de Jorge Gabriel testou positivo na altura e até as filhas e mulher do rosto da RTP chegaram a estar infetadas.

Depois de Angie Costa ter testado positivo, e tal como já havia sido referido, parte da equipa da novela 'Bem Me Quer', da TVI, ficou em isolamento profiláticoKelly Bailey foi um dos rostos conhecidos a confirmar que teria de ficar em casa nos próximos dias. A atriz encontra-se bem e sem sintomas, ao seu lado em casa e igualmente em isolamento está também o namorado Lourenço Ortigão

Bárbara Bandeira descobriu que estava infetada dois dias depois de ter estado no programa 'Dia de Cristina'. No programa, a cantora esteve em contacto com várias pessoas, incluído Cristina Ferreira. A apresentadora encontra-se há uma semana em quarentena, faltando-lhe cada vez menos para cumprir os 10 dias de isolamento exigidos pela Direção-Geral da Saúde. Cristina, recorde-se, foi testada nos últimos dias e recebeu resultado negativo. 

O programa 'Isto é Gozar com Quem Trabalha' do passado domingo foi adiado depois de Ricardo Araújo Pereira ter confirmado que esteve em contacto com uma pessoa infetada pela Covid-19 e teria de ficar em isolamento. O humorista diz estar bem e a ponderar realizar a partir de casa o programa desta semana. 

Ruben Rua anunciou no decorrer desta semana que se encontra em isolamento depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada, o mesmo acontece com Mafalda de Castro. Ambos são apresentadores da TVI e estão ausentes durante os próximos dias das suas funções no canal.

Jessica Athayde e o filho juntam-se ao cada vez maior leque de rostos conhecidos em isolamento profilático. A atriz esteve em contacto com uma pessoa que testou positivo à Covid-19 e encontra-se, por isso, com o filho, o bebé Oliver, de um ano, em isolamento.

A estes nomes, juntam-se, é claro, os famosos que já estiveram infetados e recuperaram da doença, como é o caso de Fernando Rocha e do jornalista Joaquim Sousa Martins.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório