Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Isabel II não deixou Meghan Markle usar a tiara que queria no casamento

Mas por uma boa razão...

Isabel II não deixou Meghan Markle usar a tiara que queria no casamento
Notícias ao Minuto

16:45 - 26/10/20 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Harry e Meghan Markle

Apesar de já ter passado mais de dois anoa, histórias dos bastidores do casamento de Harry e Meghan Markle continuam a ser reveladas. Desta vez, em causa esteve a escolha da tiara que a duquesa de Sussex iria usar na cerimónia. 

Basicamente, a ex-atriz pretendia usar uma peça diferente, contudo, a rainha Isabel II acabou por não permitir, conforme se pode ler no livro do biógrafo real Robert Lacey - 'William and Harry – The Inside Story of a Family in Tumult'. 

"Não tendo sido confirmado pelo palácio - mas também não negado - disseram-nos que a rainha sentiu que tinha que dizer 'não' à primeira escolha de Meghan, uma tiara linda de esmeraldas que se dizia 'que tinha vindo da Rússia'", começa por se ler.

A peça, revela o autor, contém uma origem dúbia. Isto porque foi adquirida após a Revolução Russa por um preço desconhecido até hoje. "Tinha um escândalo ligado a ela. Por esta razão, a tiara de esmeraldas raramente ou praticamente nunca foi exposta publicamente ou usada, fosse por alguém do palácio, fosse pela própria Meghan", esclarece. 

Não conhecendo a história da peça, Harry - quando soube do sucedido - revelou-se muito zangado. "Infelizmente, a ignorância, tanto histórica como das tradições familiares, mostraram que não tinha conhecimento desta subtileza", escreve Lacey

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório