Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Papa apoia uniões de facto de casais homossexuais. A reação dos famosos

Inês Herédia, Luísa Castel-Branco ou Katia Aveiro foram algumas das celebridades a usar as suas redes sociais para reagir às declarações de Francisco.

Papa apoia uniões de facto de casais homossexuais. A reação dos famosos

O Papa Francisco defendeu hoje pela primeira vez que os casais homossexuais devem ser protegidos pelas leis da união civil, durante uma entrevista para o documentário 'Francesco', que se estreou no Festival de Cinema de Roma. Uma notícia que correu o mundo e à qual as celebridades portuguesas não ficaram indiferentes.

Inês Herédia, Luísa Castel-Branco ou Katia Aveiro foram algumas das celebridades a usar as suas redes sociais para reagir às declarações.

No caso de Inês Herédia, que é casada com Gabriela Sobral, com quem tem dois filhos gémeos, a atriz deu destaque à notícia no seu feed do Instagram e afirmou: "vai ficar tudo bem".

Ver esta publicação no Instagram

Boa noite, vai ficar tudo bem 

Uma publicação partilhada por Inês Herédia (@inesheredia) a 21 de Out, 2020 às 1:04 PDT

Já Luísa Castel-Branco elogiou as qualidades "excepcionais" do Papa Francisco. "Há Homens verdadeiramente excepcionais que marcam para sempre a história da Humanidade. O Papa Francisco é sem dúvida um deles", declara a escritora.

Ver esta publicação no Instagram

Há Homens verdadeiramente excepcionais que marcam para sempre a história da Humanidade. O Papa Francisco é sem dúvida um deles . #papafrancisco #direitoslgbt #ummundomaisjusto

Uma publicação partilhada por Luísa Castel-Branco (@luisacastelbranco) a 21 de Out, 2020 às 1:02 PDT

Katia Aveiro, que atualmente é devota da igreja evangélica, reagiu ao tema mostrando o seu "respeito total" perante as palavras do Papa.

Por fim, também celebridades como Rita Pereira, Jéssica Athayde ou Ângelo Rodrigues aplaudiram as declarações do Papa Francisco partilhando a notícia nas suas InstaSotries e utilizando emojis em forma de coração.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório