Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Fátima Lopes revela a receita do seu arroz de bacalhau

A apresentadora confecionou o prato no programa 'Dia de Cristina'

Fátima Lopes revela a receita do seu arroz de bacalhau
Notícias ao Minuto

13:54 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Fátima Lopes

Fátima Lopes esteve no 'Dia de Cristina' desta quarta-feira, dia 21, para um desafio no âmbito da culinária. A apresentadora pôs mãos à obra e mostrou como se faz uma das suas especialidades: o arroz de bacalhau. Mais tarde, nas redes sociais, explicou pormenorizadamente como confecionar o prato. 

Começando pelos ingredientes, explicou que são necessários "1 cebola, 2 dentes de alho, 1 folha de louro, azeite, 2 tomates maduros, vinho branco, lascas de bacalhau demolhado, arroz carolino, salsa ou coentros".

No que diz respeito à confeção, o primeiro passo é "pica-se a cebola e colocar num tacho com o azeite. Quando estiver transparente adiciona-se o alho (a que previamente se retirou o veio interno)".

A seguir, "descascam-se os tomates e retiram-se as sementes. Corta-se os tomates em pedaços e adiciona-se ao refogado. Refrescar com vinho branco".

"Deixe o tomate cozer um pouco e acrescente o arroz. Vá mexendo sempre, e quando o arroz estiver translúcido acrescente as lascas de bacalhau e água a ferver. Para calcular as quantidades de arroz, utilizar uma chávena de café por pessoa de arroz e o dobro em água. Para este tipo de arroz, que se quer malandrinho, colocar o triplo da água", continuou.

E terminou (com o toque final): "Quando o arroz estiver cozido, sirva com um pouco de salsa ou coentros picados".

Ver esta publicação no Instagram

O meu arroz de bacalhau: 1 cebola 2 dentes de alho 1 folha de louro Azeite 2 tomates maduros Vinho branco Lascas de bacalhau demolhado Arroz Carolino Salsa ou coentros . - Pica-se a cebola e coloca-se num tacho com o azeite. Quando estiver transparente adiciona-se o alho (a que previamente se retirou o veio interno); - A seguir, descasca-se os tomates e retira-se as sementes; - Corta-se os tomates em pedaços e adiciona-se ao refogado. Refrescar com vinho branco; - Deixe o tomate cozer um pouco e acrescente o arroz. Vá mexendo sempre, e quando o arroz estiver translúcido acrescente as lascas de bacalhau e água a ferver; - Para calcular as quantidades de arroz, utilizar uma chávena de café por pessoa de arroz e o dobro em água. Para este tipo de arroz, que se quer malandrinho, colocar o triplo da água; - Quando o arroz estiver cozido, sirva com um pouco de salsa ou coentros picados. Bom apetite! 

Uma publicação partilhada por Fátima Lopes (@fatimalopesoficial) a 21 de Out, 2020 às 4:33 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório