Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"A cultura é vista como algo desnecessário. Isso é muito triste"

Cláudia Raia abre o seu coração para falar sobre vários temas da atualidade, tecendo algumas críticas ao governo brasileiro.

"A cultura é vista como algo desnecessário. Isso é muito triste"
Notícias ao Minuto

10:32 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Cláudia Raia

Foi em conversa com Celio Ashcar Jr., no programa 'Fala Celio!', que Cláudia Raia comentou vários temas, entre eles a cultura no Brasil. 

"Todas as vezes que nós esperamos alguma atitude do governo, ela não veio! Eu acho que a cultura é vista como algo desnecessário. Isso é muito triste! A cultura anda de mãos dadas com a educação, e são dois pilares, os mais importantes para uma criança e para nós mudarmos completamente o nosso país", destacou a atriz brasileira, como cita a revista Quem. 

Mas não ficou por aqui e não escondeu a sua revolta: "O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se ela tivesse uma data de validade, caísse num limbo, um buraco negro e só vai ressurgir aos 80 como a vovó fofa". 

"Nesse mundo, essa mulher acima de 50 anos não tem direito a nada, não pode se vestir como quer, não pode ter um namorado. Agora é engraçado como é que o mercado não vê essa mulher com uma potência, porque, na verdade, o poder aquisitivo dessa mulher é o maior de todos, pois ela já fez na sua carreira, já criou os seus filhos e tem um poder de compra", acrescentou. 

Prestes a completar 54 anos, Cláudia Raia afirma que ainda tem "sonhos pela frente, muito projetos". "E não vou deixar que ninguém me diga que o meu tempo venceu, porque não venceu. Estou na plena maturidade, em plena energia e de criatividade e é isso que tento colocar como porta-voz dessa mulher", concluiu. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório