"É urgente tratar dos nossos mais velhos com a dignidade que merecem"

Catarina Furtado ficou incrédula com o número de idosos em risco em Portugal.

Última Hora

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
02/10/2020 06:39 ‧ 02/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Fama

Catarina Furtado

Assinalou-se esta quinta-feira, dia 1 de outubro, o Dia Internacional do Idoso. Uma data que tocou Catarina Furtado, principalmente depois de esta ter assistido a uma reportagem sobre o tema onde era anunciado que em Portugal existiam cerca de 900 idosos em risco "por solidão, por fome, por negligência, por falta de acesso a cuidados de saúde e higiene".

"Pois, há que mudar esta realidade. É urgente tratar dos nossos mais velhos com a dignidade que merecem. Que cada pessoa merece", defende a apresentadora nas suas redes sociais, lamentando os números acima referidos. 

As palavras que se seguiram foram dirigidas aos seus: "Deixo uma palavra de amor aos mais velhos, como o meu avô António ou as minhas avós Amélia e Lucinda que já partiram", começa por referir, deixando depois a saudade falar mais alto. 

"Tantas saudades dos meus avós que tomavam conta de mim e dos meus sonhos", completou.

Ver esta publicação no Instagram

Deixo uma palavra de amor aos mais velhos,como o meu avô António ou as minhas avós Amélia e Lucinda que já partiram. É o Dia Internacional do Idoso e hoje uma notícia do Telejornal denunciava a existência de cerca de 900 idosos em Portugal em risco: Por solidão, por fome, por negligência, por falta de acesso a cuidados de saúde e higiene. Pois, há que mudar esta realidade. É urgente tratar dos nossos mais velhos com a dignidade que merecem. Que cada pessoa merece. Tantas saudades dos meus avós que tomavam conta de mim e dos meus sonhos. #diainternacionaldoidoso #avos #maisvelhos

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a 1 de Out, 2020 às 3:37 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas