Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Helena Coelho? "A Cristina tem muitos defeitos, mas não se engana"

"A Helena tem tudo para ser uma enorme apresentadora no futuro", garante Ruben Rua em declarações à imprensa.

Helena Coelho? "A Cristina tem muitos defeitos, mas não se engana"

Ruben Rua conversou com a imprensa logo após a apresentação do seu novo programa na TVI  - 'VivaVida' - na estreia de 'Dia de Cristina'. Sem papas na língua, o apresentador mostrou-se confiante neste novo projeto, na companheira escolhida por Cristina Ferreira para formar dupla consigo e sem medo de perder nas audiências. 

"Nunca senti que tivesse saído da TVI. Fui só de férias, e por acaso até foram bem boas, num barco muito divertido... e dancei muito", começa por brincar o apresentador, assumindo contudo que existiu uma pequena pausa na sua carreira. 

"Houve de facto um interregno e é um regresso. É um regresso à minha casa", diz. 

Questionado sobre a possibilidade de ser este o projeto de sonho que desejava ter na televisão, Ruben Rua deixa claro que está "muito feliz com esta oportunidade". "Toda a minha vida quis aquilo que é merecido. Eu quero aquilo que mereço e estou francamente feliz por ter esta oportunidade".

Mas também a escolha da apresentadora que fará dupla consigo deixou o antigo modelo francamente feliz: "Arrisco já dizer que a Helena Coelho vai ser uma grande revelação. A Helena tem tudo para ser uma enorme apresentadora no futuro. E quem a escolheu não fui eu, foi a diretora [Cristina Ferreira]. É uma escolha da Cristina e a Cristina pode ter muitos defeitos, mas não se engana".

Sem medo da guerra de audiências, Ruben Rua admite que será difícil ganhar à SIC, a principal rival da TVI, devido à grelha forte que a estação tem no mesmo horário, entre as  15h00 e as 16h00, em que aos sábados irá para o ar o programa 'VivaVida'. 

"Toda a gente quer ganhar, eu não sou diferente. A TVI quer ganhar, quer voltar a ser líder. O 'VivaVida' é uma peça de um tabuleiro, que se conseguir vencer irá contribuir para essa audiência", começa por referir sobre o tema. "Nós sabemos, conscientemente, que é muito difícil inverter 400 mil espectadores, mas o primeiro passo não é audiência. Eu, Ruben, não estou preocupado em ganhar à SIC, o meu primeiro objetivo é fazer bem feito", assegura. 

Quanto ao futuro, Ruben Rua mostra-se confiante de que outros projetos podem estar a caminho e garante que tudo está em aberto: "Não descarto a possibilidade de, a seu tempo, fazer outras coisas dentro do canal. Nada é estático, nem na vida, nem na TVI". 

"Vou dar o meu melhor para merecer a confiança da direção e chegar a outras coisas", completa.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório