Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Aos 57 anos, Júlia Pinheiro abraça nova paixão: "Primeira aula de piano"

A apresentadora confessa que este é um "sonho de menina".

Aos 57 anos, Júlia Pinheiro abraça nova paixão: "Primeira aula de piano"
Notícias ao Minuto

10:55 - 16/09/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Júlia Pinheiro

Júlia Pinheiro realizou na manhã desta quarta-feira, dia 16, um "sonho de menina". Aos 57 anos, decidiu abraçar uma nova paixão e começou a ter aulas de piano, um momento único que assinalou nas redes sociais. 

"A primeira aula de piano da minha vida. E sinto-me tão feliz com este pequeno prazer. Aprender a tocar piano é um sonho de menina", disse, acrescentando que o desejo que aprender a tocar este instrumento foi inspirada pela ligação do avô à música. 

"Tenho pena de não ter aprendido a tocar um instrumento com o meu avô. Na altura ainda tentei a minha sorte, manifestando a todos o meu interesse. Mas o meu pai respondia-me, gracejando: campainhas, minha filha. Se queres tocar algo, podes tocar campainhas", relatou.

A apresentadora contou ainda que os três filhos frequentaram aulas de piano, no entanto, nenhum quis levar avante o talento. O piano da família caiu em desuso e o marido de Júlia Pinheiro, Rui Pêgo, pensou mesmo em vendê-lo.

"Mas eu consegui suspender a decisão. É verdade que, sem pio, parecia estar apenas a ocupar espaço. Mas um piano de cauda como este merecia outro destino, pensei. Adiei o sonho. Até hoje. E aqui estou eu, na primeira aula de piano da minha vida. Porque nunca é tarde para aprender uma coisa nova, pois não?", rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Esta manhã, a minha primeira aula de piano. A primeira aula de piano da minha vida. E sinto-me tão feliz com este pequeno prazer. Aprender a tocar piano é um sonho de menina. O meu avô era músico, tocava lindamente tuba e trombone, na Orquestra Gualdim Pais, o famoso escudeiro de D. Afonso Henriques que dá nome a esta Sociedade Filarmónica de Tomar. Tenho pena de não ter aprendido a tocar um instrumento com o meu avô. Na altura ainda tentei a minha sorte, manifestando a todos o meu interesse. Mas o meu pai respondia-me, gracejando: campainhas, minha filha. Se queres tocar algo, podes tocar campainhas. Não me conformei com a alternativa sonora :), e quando os meus filhos cresceram, “vinguei” o meu gosto na descendência. Rui Maria, Carolina e Matilde, todos frequentaram aulas de piano, com direito até a audições. Mas por volta do ano 2000, o entusiasmo foi-se o piano calou-se. “Vamos vender o piano”, ameaçou um dia o meu marido, expulsar o instrumento de casa. Mas eu consegui suspender a decisão. É verdade que, sem pio, parecia estar apenas a ocupar espaço. Mas um piano de cauda como este merecia outro destino, pensei. Adiei o sonho. Até hoje. E aqui estou eu, na primeira aula de piano da minha vida. Porque nunca é tarde para aprender uma coisa nova, pois não? Bom dia! #BlogueJulia

Uma publicação partilhada por Júlia Pinheiro Oficial (@oficialjuliapinheiro) a 16 de Set, 2020 às 2:02 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório