Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Catarina Furtado: "Uma extraordinária e uma terrível notícia"

A apresentadora lembrou uma família de refugiados que teve a oportunidade de conhecer.

Catarina Furtado: "Uma extraordinária e uma terrível notícia"

Catarina Furtado teve a oportunidade de conhecer vários refugiados espalhados pelo mundo, assim como as suas histórias de resiliência e luta. Hoje (dia 9), a apresentadora da RTP recordou uma delas, aproveitando para dar as mais recentes novidades que recebeu. 

"Uma extraordinária notícia e uma terrível notícia!", começou por referir na sua conta de Instagram.

"Nesta fotografia estou eu com Amin e os dois filhos, em Atenas, Grécia Quem viu o episódio 8 da minha série 'Príncipes do Nada' ficou a conhecer o maior desejo deste incrível pai:juntar -se à sua mulher na Alemanha! E conseguiu! O seu processo de reunificação familiar foi concluído com sucesso e Amin já tem os passaportes e já está na Alemanha! Que felicidade!", notou.

"Entretanto, na ilha de Lesbos, ontem, um gigante incêndio destruiu grande parte do campo de refugiados de Moria, onde eu e a minha equipa também estivemos e centenas de pessoas ficaram feridas e sem tendas", lamentou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma extraordinária notícia e uma terrível notícia! Nesta fotografia estou eu com Amin e os dois filhos, em Atenas, Grécia. Quem viu o episódio 8 da minha série @principesdonada ficou a conhecer o maior desejo deste incrível pai: juntar -se à sua mulher na Alemanha! E conseguiu! O seu processo de reunificação familiar foi concluído com sucesso e Amin já tem os passaportes e já está na Alemanha! Que felicidade! Entretanto , na ilha de Lesbos, ontem, um gigante incêndio destruiu grande parte do campo de refugiados de Moria, onde eu e a minha equipa também estivemos e centenas de pessoas ficaram feridas e sem tendas. É inacreditável a incapacidade da Europa para dar uma resposta digna a estas pessoas que merecem o mesmo que nós! O covid já está no campo e as condições para evitar a sua propagação são inexistente! Não consigo deixar de me colocar na situação destas pessoas que fogem à guerra e que têm o direito de ser protegidas! #principesdonada #refugees #incendio #moria @jesuitrefugeeservice @rtppt #minhamissaodevida

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a 9 de Set, 2020 às 3:48 PDT

"É inacreditável a incapacidade da Europa para dar uma resposta digna a estas pessoas que merecem o mesmo que nós! O covid já está no campo e as condições para evitar a sua propagação são inexistentes! Não consigo deixar de me colocar na situação destas pessoas que fogem à guerra e que têm o direito de ser protegidas!", completou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório