Rita Ferro Rodrigues partilha fotografia da mãe. Acha que são parecidas?

Hoje, Maria Filomena Aguilar completa mais um ano de vida.

Rita Ferro Rodrigues

© Instagram/Rita Ferro Rodrigues  

Mariline Direito Rodrigues
08/09/2020 06:30 ‧ 08/09/2020 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Rita Ferro Rodrigues

Esta terça-feira, dia 8, é um dia especial para Rita Ferro Rodrigues. A mãe da apresentadora, Maria Filomena Aguilar, está de parabéns, por isso, Rita decidiu fazer-lhe uma homenagem nas redes sociais, revelando seu lado de 'filha orgulhosa'.

"A minha querida mãe faz anos e eu falo com ela todos os dias mas há muito que não a beijo e abraço como ela merece", nota, relembrando a nova realidade trazida pela pandemia

"Em 2020, pelas razões que todos sabemos, abracei - a e beijei-a muito menos do que me apetecia, do que ela merece, do que ambas precisamos. Não falamos muito sobre isto - há um certo pudor do sofrimento que não é preciso sublinhar", confessa.

"Aqui está o meu farol de bondade e cuidado, de força e amor. Quero sempre ser como ela 'quando for grande'. Vou querer sempre. Parabéns minha mãe querida. Amo-te. Muito, muito", completou.

Ver esta publicação no Instagram

Esta é a minha querida mãe, faz hoje anos. Já escrevi muito sobre ela ( ainda bem !) mas todas as palavras me parecem sempre insuficientes e curtas perante o amor e admiração que lhe tenho. Não, não é assim com todas mães. Sabemos bem que uma infância feliz dada pelos nossos pais ( os meus sempre juntos num amor avassalador ) é o melhor seguro de saúde que podemos dar aos nossos filhos. Uma infância feliz é tudo. Colo, carinho, atenção. A minha querida mãe faz anos e eu falo com ela todos os dias mas há muito que não a beijo e abraço como ela merece - eu gosto de esborrachar os que amo com beijos, apertá -los até que os pés se levantem do chão numa força de ternura que sempre me surpreende - no caso da minha mãefácil, consegue ser mais baixinha que eu mas não se enganem ... sempre (sempre) tão maior em tudo. Em 2020, pelas razões que todos sabemos, abracei - a e beijei -a muito menos do que me apetecia, do que ela merece, do que ambas precisamos. Não falamos muito sobre isto - há um certo pudor do sofrimento que não é preciso sublinhar. A minha mãe é plenamente feliz com os filhos e netos à sua roda, a limpar narizes com ranho, a enxugar lágrimas, a adormecer- nos a todos com a sua doce presença. A rir e a dançar. A viver. Agora quando estamos juntas é com todos os cuidados e dores que esta nova forma de amar obriga. Porque obriga, ninguém deseja isto, é doloroso. Tem de ser, bolas. E eu sei que para ela é duríssimo mas aguenta estóica e sem queixas, nunca se lhe ouve um “aí”. Aqui está o meu farol de bondade e cuidado, de força e amor. Quero sempre ser como ela “ quando for grande”. Vou querer sempre. Parabéns minha mãe querida. Amo-te. Muito, muito. E vai -te descalçando que mal nos permitam, esses pés estarão a voar no ar outra vez. Naquele abraço teu. 

Uma publicação partilhada por ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) a 7 de Set, 2020 às 4:02 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas