Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Sou um privilegiado. Tenho colegas e amigos que estão a passar fome"

Pedro Lamares lamentou a situação atual da Cultura em Portugal.

"Sou um privilegiado. Tenho colegas e amigos que estão a passar fome"

Pedro Lamares será um dos atores a integrar o elenco da nova série da TVI - 'Quando Amar é Pecado', na qual dará vida a um padre que irá lidar com um dilema na sua vida, após apaixonar-se perdidamente por uma mulher.

Este é regresso do ator aos projetos profissionais depois de meses de afastamento na sequência da pandemia.

Feliz com esta oportunidade, o artista admitiu: "Tenho muito mais interesse em fazer produtos deste género, que é uma série de seis episódios. Temos uma equipa de cinema, com uma direção de fotografia à cinema, um elenco muito bom para trabalhar, mas acima de tudo há uma lógica que permite um tempo de construção um pouco diferente". 

Considerando-se numa situação benéfica a nível profissional, Pedro não deixou de evidenciar os problemas por que os colegas da classe estão a passar. "Sou mesmo um privilegiado. Tenho colegas e amigos que não têm como pagar a casa e que estão a passar fome. Isto é gravíssimo. Enquanto a ministra da Cultura quer fazer drinks ao fim da tarde, há distribuição de comida para colegas". 

Posteriormente, fez sobressair: "Há uma clara falta de política cultural. Tens de ter uma estratégia que te permita manter uma classe em funcionamento sob pena das pessoas deixarem de fazer em absoluto aquilo que fazem e terem de se dedicar a outra coisa... se conseguirem. Neste momento, ainda não começou aquilo que irá ser uma grande recessão económica e já estamos a chegar a níveis de miserabilidade dentro do setor". 

Na visão de Pedro Lamares, a "Cultura continua a ser tida como entretenimento, como uma coisa sem uma grande dimensão social, sem impacto na vida direta das pessoas", estando assim numa posição secundária. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório