Este sábado, dia 28, Andreia Silva completou uma semana desde que deu as boas-vindas ao primeiro filho, o pequeno Ken. Em jeito de balanço, decidiu recorrer às redes sociais para desabafar com os seguidores sobre a recuperação e a fase pós-parto.
"Uma das grandes dúvidas e preocupação que tive durante a gravidez era como iria ficar o meu corpo após o parto e a recuperação do mesmo", confessou.
A ex-'Love On Top' acrescentou que durante a gestação foi bastante cuidadosa com a alimentação e a prática de exercício físico, sendo que engordou oito quilos durante os nove meses.
Uma semana após dar à luz, sete dos oito quilos a mais já tinham sido eliminados, o que a deixou "super orgulhosa".
Por outro lado, sublinhou, o grande desafio desta fase foi a recuperação da cesariana: "Custa muito mesmo! Inicialmente não poder fazer esforço algum para poder auxiliar o meu filho é uma sensação de impotência gigante... Fiquei completamente dependente de ajuda ou para me levantar, dar de mamar, por o menino a arrotar, mudar a fralda, foi complicado mesmo sentir-me impotente e sem agilidade".
"Apesar de todas as dores constantes no meu corpo com a sensação de que me passou um camião por cima, de dia para dia estou cada vez melhor felizmente. O amor compensa tudo", rematou.
Ver esta publicação no Instagram
Hoje faz exatamente uma semana que dei à luz o meu baby Ken Uma das grandes dúvidas e preocupação que tive durante a gravidez, era como iria ficar o meu corpo após o parto e a recuperação do mesmo. Tive sempre imenso cuidado na alimentação e no exercício físico pelo bebé e não só, pois sentirmo-nos bem com o nosso corpo faz parte da nossa auto-estima!! Quando engravidei pesava 68kg, aumentei 8kg durante toda a minha gravidez e hoje sinto-me super orgulhosa porque em apenas uma semana perdi 7kg, estou com 69kg !! A recuperação pós-parto da cesariana é que é dolorosa.. custa muito mesmo ! Inicialmente não poder fazer esforço algum para poder auxiliar o meu filho é uma sensação de impotência gigante ... fiquei completamente dependente de ajuda ou para me levantar, dar de mamar, por o menino a arrotar, mudar a fralda, foi complicado mesmo sentir-me impotente e sem agilidade Apesar de todas as dores constantes no meu corpo com a sensação de que me passou um camião por cima, de dia para dia estou cada vez melhor felizmente !!! O AMOR COMPENSA TUDO! @loungeunderwear #lovetolounge #femalefamily #babyken #love #maedeprimeiraviagem #posparto
Uma publicação partilhada por (@andreiaafmsilva) a 29 de Ago, 2020 às 2:00 PDT
Leia Também: Ainda na maternidade, Andreia Silva mostra-se a amamentar o filho