Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Chef Ljubomir Stanisic muda-se para a SIC (e a TVI já reagiu)

O popular chef Ljubomir Stanisic, que protagonizou 'Pesadelo na Cozinha' na TVI, é a nova contratação da concorrente de Paço de Arcos. 'Guerra' entre as estações televisivas continua, com a TVI a reservar-se ao direito de acionar mecanismos legais que salvaguardem o canal televisivo.

Chef Ljubomir Stanisic muda-se para a SIC (e a TVI já reagiu)
Notícias ao Minuto

13:10 - 14/08/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Televisão

Ljubomir Stanisic reforça a equipa da SIC a partir de setembro. "O chef aceitou integrar um conjunto de novos projectos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar", pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Natural da ex-Jugoslávia, Ljubomir, de 42 anos, está radicado em Portugal desde 1997, onde se tornou um chef de cozinha reconhecido, criou marcas de sucesso e venceu inúmeros prémios. Começou a fazer televisão em 2011, foi autor e protagonista do programa 'Papa Quilómetros' e tornou-se o rosto da versão portuguesa do formato internacional 'Kitchen Nightmares'... na TVI.

“O Ljubomir tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”, enaltece Daniel Oliveira.

Ver esta publicação no Instagram

LJUBOMIR STA NI SIC Ljubomir Stanisic reforça a equipa da SIC a partir de setembro. O chef aceitou integrar um conjunto de novos projectos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar. Natural da ex-Jugoslávia, Ljubomir, de 42 anos, está radicado em Portugal desde 1997, onde se tornou um chef de cozinha reconhecido, criou marcas de sucesso e venceu inúmeros prémios. Começou a fazer televisão em 2011, foi autor e protagonista do programa “Papa Quilómetros” e tornou-se o rosto da versão portuguesa do formato internacional “Kitchen Nightmares”. Para Daniel Oliveira: “O Ljubomir tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”. Ljubomir Stanisic afirma: “Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projectos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem.” Os projetos em que Ljubomir estará envolvido serão anunciados brevemente

Uma publicação partilhada por Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) a 14 de Ago, 2020 às 5:34 PDT

Ljubomir Stanisic faz sobressair: “Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projectos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem.”

TVI mostra-se "surpreendida com este procedimento inusitado"

Entretanto, a TVI, estação à qual Ljubomir estava ligado até agora e onde protagonizou o programa de sucesso 'Pesadelo na Cozinha', já reagiu, fazendo saber que o chef "rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho" com a estação, que assim se reserva ao direito de acionar os meios legais de que dispõe para se salvaguardar. 

"Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic", indica a estação de Queluz em comunicado.

TVI mostra-se "surpreendida com este procedimento inusitado" e revela que "decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos". "A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados", pode ainda ler-se na mesma nota.

"No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha", continua a direação da TVI, explicando que a produção do programa só não foi concretizada "por razões de saúde. Um problema sério num joelho, e devido à Pandemia". As gravações iam arrancar a 15 de setembro, "dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes".

Apesar da atitude inesperada de Ljubomir Stanisic, a TVI termina o comunicado com agradecimento "pelos bons momentos vividos" e informa que apresentará em breve na sua grelha "um novo programa do género".

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório