"Sou aquela pessoa que um dia disse: 'Ioga? Jamais. Não é para mim, sou demasiado elétrica'. Venho aqui engolir essas palavras", confessou Rita Ferro Rodrigues numa publicação realizada este sábado.
A apresentadora recordou os 15 anos em que praticou ginástica - com regularidade quase diária - num "registo pré-competitivo", que deixaram uma "relação complicada com o desporto".
"O desporto 'banal' não me fazia palpitar o coração e deixaram-me também algumas lesões", explicou.
E foi então que falou da sua experiência com o ioga, ao início marcada por algum ceticismo.
"Vai daí, uns meses antes de rebentar a pandemia, experimentei finalmente o ioga. Fui desconfiada... saí maravilhada. Começo a achar que o sucesso na prática é também questão de maturidade e aceitação do corpo - e o meu desatou a fazer maravilhas de flexibilidade do passado, além do shot de serenidade que a prática (a minha ainda muito tenra e por isso a necessitar de supervisão) me dava. Desejosa de regressar, é o que vos posso dizer. Desejosa", confessou.
Ver esta publicação no Instagram
Eu sou aquela pessoa que um dia disse: “yoga? Jamais. Não é para mim, sou demasiado eléctrica!” Venho aqui engolir essas palavras. Durante 15 anos fiz ginástica ( acrobática e tapete ) num registo pré - competitivo. Ou seja, treinava duas horas, três vezes por semana, com apresentações regulares em saraus etc. Foram tempos muito entusiasmantes mas que me deixaram uma relação complicada com o Desporto ( depois do que ritmo em que vivi, o desporto “banal” não me fazia palpitar o coração) e deixaram -me também algumas lesões ( costas e joelhos ) que não me permitem fazer qualquer tipo de exercício “ à balda”. Vai daí, uns meses antes de rebentar a pandemia, experimentei finalmente o Yoga. Fui desconfiada... saí maravilhada. Começo a achar que o sucesso na prática é também questão de maturidade e aceitação do corpo - e o meu desatou a fazer maravilhas de flexibilidade do passado, além do shot de serenidade que a prática ( a minha ainda muito tenra e por isso a necessitar de supervisão ) me dava. Desejosa de regressar, é o que vos posso dizer. Desejosa.
Uma publicação partilhada por ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) a 8 de Ago, 2020 às 12:57 PDT
Leia Também: Gesto encantador do filho de Rita Ferro Rodrigues comove seguidores