Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Aos 37 anos, cantora Claudisabel é diagnosticada com mioma no útero

"Tem uma dimensão de uma gravidez de três meses", conta a artista popular.

Aos 37 anos, cantora Claudisabel é diagnosticada com mioma no útero

Júlia Pinheiro recebeu esta tarde, quinta-feira, no seu programa das tardes da SIC a famosa cantora Claudisabel. Aos 37 anos, a artista popular abriu o coração para revelar estar a viver um período delicado relacionado com a sua saúde. 

Há relativamente pouco tempo, Claudisabel descobriu que tinha vários quistos nos seios. Uma revelação que chegou acompanhada de outra ainda mais grave, a cantora foi diagnosticada com um mioma no útero. 

"Tenha um mioma, que não me impede de ter filhos para já, mas a longo prazo provoca-me problemas em outros órgãos. Tem uma dimensão de uma gravidez de três meses, a médica dizia que era impossível, na minha idade, ter uma coisa daquelas", conta a interprete de 'Não Vou Voltar a Chorar'. 

Apesar de este ser um cancro benigno, a verdade é que pode provocar-lhe graves problemas de saúde devido à sua dimensão - particularmente por estar localizado fora do útero. "Lesões a nível de bexiga, intestinos, rins têm tendência a aumentar". 

A médica aconselhou-a a tirar o útero, uma decisão que a cantora se recusou a tomar pelo facto de ainda não ter sido mãe e, apesar de estar solteira, considerar essa possibilidade para o futuro. "Se eu ainda tenho possibilidade de ter filhos, prefiro arriscar vir a ter outras complicações e outros problemas, que eu tenho consciência e sei que vou ter, do que tirar já toda a possibilidade de o fazer", explica. 

Quantos aos quistos nos seios, a cantora explica que terá agora de ser acompanhada por outra médica para saber exatamente quais os tratamentos que terá de realizar no futuro. 

E se todo este cenário já seria desanimador o suficiente, a verdade é que Claudisabel tem ainda de lidar com as graves e irreversíveis lesões que um acidente de viação que teve há um ano lhe provocou. Falamos de hérnias, problemas musculares e de visão. 

Reveja aqui o seu testemunho. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório