Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Instagram de Madonna denunciado por espalhar falsas informações

A artista alegou que foi encontrada uma vacina contra o novo coronavírus, mas que esta estaria a ser escondida para "deixar os ricos ficarem mais ricos".

Covid-19. Instagram de Madonna denunciado por espalhar falsas informações
Notícias ao Minuto

15:48 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Madonna

O Instagram censurou uma publicação de Madonna que destacava uma teoria da conspiração em relação ao novo coronavírus

Na legenda do vídeo, a cantora alegou que já tinha sido "encontrada" uma vacina contra a Covid-19 e que a mesma já estaria "disponível há meses". "Eles preferem deixar o medo controlar as pessoas e deixar os ricos mais ricos e os pobres mais pobres", acrescentou. 

De acordo com o The Guardian, o vídeo mostra a Dra. Stella Immanuel, médica em Houston, Texas, que afirma que já tratou de 350 pacientes com Covid-19 com hidroxicloroquina.

Imagens que o Instagram desfocou e colocou a legenda: "Informações falsas". Além disso, direcionou os internautas para uma página que desmentia as alegações, esclarecendo que atualmente ainda não há uma vacina contra o novo coronavírus. Mais tarde, o vídeo acabou por ser eliminado. 

O jornal relata ainda que, antes de ser excluída, a publicação contou com muitas críticas, entre elas da estrela pop Annie Lennox. "Isto é uma loucura! Não acredito que tu estejas a propagar este charlatanismo perigoso. Espero que o teu site tenha sido invadido e que estejas prestes a explicar isso", comentou. 

De referir que Donald Trump Jr foi proibido de publicar no Twitter durante 12 horas depois de ter partilhado o mesmo vídeo que Madonna. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório