Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2020
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Covid-19. Reis de Espanha presidem a cerimónia em homenagem às vítimas

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 16.

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, os reis Felipe VI e Letizia presidiram uma cerimónia em homenagem às vítimas do novo coronavírus. Este momento solene tomou lugar no Palácio Real de Madrid, pelas 9 horas da manhã (10 horas em Portugal), e contou também com a presença das duas filhas do casal, a princesa Leonor e a infanta Sofia.

Compareceram familiares de uma centena de pessoas que morreram devido à pandemia, representantes do pessoal sanitário, da polícia e outros trabalhadores de setores essenciais.

Entre os convidados, com máscaras e sentados com uma distância social apropriada, estiveram ainda representantes de uma dúzia de organizações religiosas e também embaixadores de vários países, entre eles o de Portugal, tendo a cerimónia sido transmitida em direto na televisão e redes sociais.

Espanha registou até hoje, segundo dados oficiais, 28.413 vítimas que morreram depois de ter dado positivo no teste da covid-19, mas há números e relatos que indicam que o número pode ser muito superior.

Para a ocasião, os reis e as filhas optaram por visuais escuros, sendo que Felipe VI, Letizia e a infanta Sofia escolheram a cor azul marinho e a princesa Leonor, por sua vez, destacou-se em preto. 

Veja as imagens do momento na galeria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório