Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Katia Aveiro sobre fecho de restaurante: "Triste, mas senti um alívio"

A empresária falou da importância da adaptação às mudanças.

Katia Aveiro sobre fecho de restaurante: "Triste, mas senti um alívio"
Notícias ao Minuto

22:07 - 03/07/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Kátia Aveiro

Katia Aveiro vive uma fase de descoberta profissional. Atualmente a investir na sua carreira como influenciadora digital, a irmã de Ronaldo tem vindo a partilhar com os fãs a forma como tem experienciado este período, sublinhando as descoberta que tem feito. 

"Existem tantas pessoas que estão a refletir sobre o seu estado atual, ou porque fechou o negócio ou porque está com muito tempo livre, ou porque trabalha muito e não tem retorno, ou porque está desempregado, ou porque precisa de um rendimento extra, etc.", começou por referir numa publicação na sua conta de Instagram.

Entretanto recordou a altura em que decidiu fechar o seu restaurante no Brasil: "Quando eu tinha o restaurante, por exemplo, eu tantas vezes reclamei da minha vida corrida, de não conseguir ter mais tempo para os meus, de tantas vezes tentar e não conseguir me comunicar com clientes e empregados, isso me afetava no dia a dia e a quem me rodeava, eu queria ir mais além por mim e não dependendo de outros". 

"Após a decisão de o encerrar no meio da pandemia, nos primeiros dias até que fiquei triste, mas depois senti um alívio, uma paz de aceitação boa, daí a decisão de não reabrir pelo menos para já e comecei a pesquisar sobre outras coisas que sempre quis fazer", notou. 

"Recuso-me a não fazer nada, a não vencer, a não ganhar e trabalhar no meu propósito profissional dependendo única e exclusivamente do meu esforço e dedicação", completou. 

Leia o texto completo de seguida:

Ver esta publicação no Instagram

E esta época em que vive o mundo acho que vem em boa hora este meu texto. Existem tantas pessoas que estão a refletir sobre o seu estado actual,ou porque fechou o negócio ou porquê está com muito tempo livre,ou porque trabalha muito e não tem retorno,ou porque está desempregado,ou porque precisa de um rendimento extra,etc.Quando eu tinha o restaurante,por exemplo,eu tantas vezes reclamei da minha vida corrida,de não conseguir ter mais tempo para os meus,de tantas vezes tentar e não conseguir me comunicar com clientes e empregados,isso me afectava no dia a dia e a quem me rodeava,eu queria ir mais além por mim e não dependendo de outros,após a decisão de o encerrar no meio da pandemia,nos primeiros dias até que fiquei triste,mas depois senti um alívio uma paz de aceitação boa,daí a decisão de não reabrir pelo menos para já,e comecei a pesquisar sobre outras coisas que sempre quis fazer,fiz,aulas on line enfim,tudo o que as plataformas digitais me permitiam aprender,geri o meu horário e as minhas capacidades,me reinventei,estudei dicas de marketing digital e de relacionamento pessoal e profissional,e no meio de toda esta aprendizagem recebi um e-mail da Sofia e do Bruno(lá na frente um dia falo sobre eles)falaram-me sobre empreendedorismo,e me apresentaram um novo percurso profissional,que achavam que tinha a ver cmgo,e lá fui eu no embalo da minha teimosia de querer aprender sempre mais,fiz mais procuras mais pesquisas,fiz contactos,e no meio de tudo descobri que o brasil por exemplo ( está em segundo lugar atrás dos Estados Unidos de influência digital ) Portugal ainda tá um pouco atrás,e continuei a minha busca sobre o que eu acho que esta minha caminhada me irá levar. Quero ser bem sucedida ,quero controlar meu tempo meu percurso meus degraus,tudo depende de mim para tal,estou ciente que consigo,estou confiante nos resultados,eu não estou a recomeçar nada só estou a me reinventar no meio deste caos,recuso-me a não fazer nada,não vencer,não ganhar,e trabalhar no meu propósito profissional dependendo única e exclusivamente do meu esforço e dedicação.E que sabor bom este!! Alguém mais aí a querer se reinventar? Ou nem por isso? #publi #empreendedorismo #KA

Uma publicação partilhada por Katia Aveiro (@katiaaveirooficial) a 3 de Jul, 2020 às 1:15 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório