Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Famosos e amigos juntos por Magazino. DJ agradece apoio

"Não se esqueçam que doar medula pode Salvar a vida a uma qualquer pessoa por esse mundo fora", disse o artista.

Famosos e amigos juntos por Magazino. DJ agradece apoio
Notícias ao Minuto

12:48 - 01/07/20 por Marina Gonçalves

Fama Inês Aires Pereira

O DJ português Luís Costa, conhecido por Magazino, continua a lutar contra uma leucemia e ainda não conseguiu encontrar um dador compatível. A precisar de um transplante de medula óssea, o artista viu-se apoiado por vários famosos e amigos que não ficaram indiferentes ao seu caso. 

Inês Aires Pereira, por exemplo, foi uma das caras conhecidas que recorreu ao Instagram partilhar algumas informações para ajudar o DJ, apelando desta forma à doação de medula óssea

"Em novembro de 2019 foi diagnosticado ao Magazino uma leucemia crónica que mais tarde evoluiu para uma leucemia aguda. Neste momento está a fazer quimioterapia e vai precisar de um transplante de medula óssea. E é aqui que todos podemos ajudar. O transplante de medula óssea exige encontrar um dador compatível e o Magazino precisa de encontrar o dele", começou por escrever numa nota partilhada na rede social. 

"A inscrição no banco de dadores é feito através de uma pequena recolha de sangue e estas são as condições necessárias para o poder fazer: Ter entre 18 e 45 anos; Peso mínimo de 50kg; Altura superior a 1,5m; Ser saudável; Nunca ter recebido transfusões após 1980", explica a mesma. 

Veja a publicação na íntegra:

Ver esta publicação no Instagram

Em novembro de 2019 foi diagnosticado ao @magazino uma leucemia crónica que mais tarde evoluiu para uma leucemia aguda. Neste momento está a fazer quimioterapia e vai precisar de um transplante de medula óssea. E é aqui que todos podemos ajudar. O transplante de medula óssea exige encontrar um dador compatível e o Magazino precisa de encontrar o dele. A inscrição no banco de dadores é feito através de uma pequena recolha de sangue e estas são as condições necessárias para o poder fazer: Ter entre 18 e 45 anos; Peso mínimo de 50kg; Altura superior a 1,5m; Ser saudável; Nunca ter recebido transfusões após 1980; Estamos a organizar uma campanha de recolha de uma amostra de sangue (12 ml) de forma a ficarem inscritos no banco de dadores e também de voluntátios para doação de sangue, gostávamos muito que participasses ou pelo menos partilhasses a campanha para que chegue ao máximo de pessoas possível. É importante que os voluntários confirmem a sua presença antecipadamente para este email - juntospelomagazino@gmail.com a seguinte informação: Nome e local onde pretendem ir doar Indicar se pretende doar sangue, medula ou ambos Todos juntos podemos voltar a abraçá-lo na pista de dança.

Uma publicação partilhada por Inês Aires Pereira (@ines_ap) a 1 de Jul, 2020 às 2:50 PDT

Uma informação que foi também partilhada na página de Instagram de Magazino. "Incrível o que as minhas amigas Mada e Micha se juntaram para fazer, pediram ajuda ao meu bestie Gil e elas que outrora andavam às turras porque na verdade namorei com as duas ao mesmo, felizmente já passaram muitos anos dessa vida de rock star. Aprendi uma boa lição, não me orgulho nada dessa altura, mas fico muito feliz que agora se tenham unido neste projecto. É engraçado que a foto tenha sido tirada na casa da Ana Moura, minha ex-namorada que me ensinou valores de família e de como realmente se deve amar. Grande Mourecas", começou por dizer.

"Olhando de lado para este cartaz parece que a pandemia acabou e estou de volta à estrada. A estrada agora é outra, bem sinuosa, mas sei bem que os meus amigos estão a dar o máximo por mim para me curar, e não vos vou desiludir. [...] Não se esqueçam que doar medula pode Salvar a vida a uma qualquer pessoa por esse mundo fora. Se acharem por bem, partilhem", rematou. 

Ver esta publicação no Instagram

Incrível o que as minhas amigas Mada e Micha se juntaram pra fazer, pediram ajuda ao meu bestie Gil e elas que outrora andavam às turras porque na verdade namorei com as 2 ao mesmo, felizmente já passaram muitos anos dessa vida de rock Star, aprendi uma boa lição não me orgulho nada dessa altura mas fico muito feliz que agora se tenham unido neste projecto, é engraçado que a foto tenha sido tirada na casa da Ana Moura, minha ex namora que me ensinou valores de família e de como realmente se deve amar. Grande Mourecas Olhando de lado para este cartaz parece que a pandemia acabou e estou de volta à estrada. A estrada agora é outra, bem sinuosa mas sei bem que os meus amigos estão a dar o máximo por mim para me curar, e não vos vou desiludir pá  Quanto aos espaços que prontamente lhes disseram que queriam participar nesta iniciativa vale uma valente jola com todos vós!, Nuno da Étic Lisboa, fonzie hotel baía Cascais, espanhol no absurdo em Setúbal e os meus neopopers no Pooooorto  Não se esqueçam que doar medula pode Salvar a vida a uma qualquer pessoa por esse mundo fora  Se acharem por bem, partilhem 

Uma publicação partilhada por magazino (@magazino) a 1 de Jul, 2020 às 1:59 PDT

Recorde-se que o artista é um dos doentes do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa que foram infetados com Covid-19. Leia Também: DJ português infetado com Covid-19 no IPO. Magazino tem leucemia

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório