Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Não sabemos as consequências do ensino à distância mas estou orgulhosa"

Margarida Vila-Nova parabenizou todas as crianças, pais e professores que enfrentaram o ensino à distância.

"Não sabemos as consequências do ensino à distância mas estou orgulhosa"

Mãe de duas crianças - Martim, de 11 anos, e Dinis, de nove -, Margarida Vila-Nova foi uma das mães que viveu a experiência do ensino à distância. Os filhos tiveram de se adaptar às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19 e a atriz viu-se também envolvida no processo. 

Terminado o ano lectivo, foi com sentimento de 'missão cumprida' que vê encerrado este capítulo. 

"Os despertadores já não tocam de manhã, já não corremos em busca do ID e da Pass de acesso, o Classroom já não envia notificações, a telescola já não pisca na TV, o TEAMS não envia alertas, o One note está adormecido, acabaram os TPC, 'Estou a ficar sem bateria'. 'Entra na aula estão à espera' e a sensação de ter 30 crianças em casa escondidas debaixo da mesa da sala! O grupo dos pais está em silêncio", começou por dizer numa publicação realizada esta terça-feira, dia 30, nas redes sociais. 

E então continuou, sublinhando que foi notável o esforço das crianças, professores e pais durante este período de ensino à distância, marcado por tantos desafios. 

"É hora de mergulhar nas férias! Parabéns a estes pequenos heróis que terminaram o ano em casa, aos professores que se desdobraram, mães e pais que se multiplicaram... não sabemos ainda as consequências deste ensino à distância mas sabemos que a missão chegou ao fim! E estou orgulhosa dos pequenos. Agora é também tempo de 'fechar para balanço'. Coragem e força para o próximo ano. Até lá... podem brincar crianças", rematou. 

Ver esta publicação no Instagram

Os despertadores já não tocam de manhã, já não corremos em busca do ID e da Pass de acesso, o Classroom já não envia notificações, a telescola já não pisca na TV, o TEAMS não envia alertas, o One note está adormecido, acabaram os TPC, “Estou a ficar sem bateria” “Entra na aula estão à espera” e a sensação de ter 30 crianças em casa escondidas debaixo da mesa da sala! O grupo dos pais está em silêncio... É hora de mergulhar nas férias! Parabéns a estes pequenos heróis que terminaram o ano em casa, aos professores que se desdobraram, mães e pais que se multiplicaram... não sabemos ainda as consequências deste ensino à distância mas, sabemos que a missão chegou ao fim! E estou orgulhosa dos pequenos Agora é também tempo de “fechar para balanço”. Coragem e força para o próximo ano até lá... podem brincar crianças!! 

Uma publicação partilhada por _Margarida Vila-Nova_ (@margaridavilanova_oficial) a 30 de Jun, 2020 às 6:37 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório