Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Mulher de Pedro Lima quebra silêncio. "Não vivíamos nenhuma crise"

Anna Westerlund partilhou uma sentida mensagem nas redes sociais onde além de se mostrar de coração partido, homenageia o companheiro.

Mulher de Pedro Lima quebra silêncio. "Não vivíamos nenhuma crise"
Notícias ao Minuto

14:13 - 22/06/20 por Marina Gonçalves

Fama Pedro Lima

Mulher de Pedro Lima acaba de quebrar o silêncio, depois da morte do ator, no passado sábado, 20 de junho. Anna Westerlund decidiu recorrer à sua página de Instagram para partilhar uma sentida mensagem onde destaca que "não atravessavam nenhuma dificuldade financeira, nem viviam nenhuma crise familiar". 

"A última grande onda, meu capitão. É com grande dor que escrevo estas palavras. O Pedro sempre foi um homem de família e nunca foi de baixar a guarda perante as adversidades da vida. Tudo o que estava ao seu alcance, sempre cumpriu com um rigor único. Não atravessávamos nenhuma dificuldade financeira, nem vivíamos nenhuma crise familiar. Estávamos unidos, como sempre, a vivermos este momento de grande instabilidade mundial que se repercutiu e repercute em todos nós de forma mais ou menos violenta", começou por escrever a companheira de Pedro Lima, com quem mantinha uma relação de 20 anos e tinha quatro filho em comum, Emma, Mia, Max e Clara. 

Recorde-se que o ator era também pai de João Francisco, fruto de uma relação passada.

"O Pedro é o amor da minha vida. Um homem responsável, terno, presente e dedicado. O Pedro foi certamente surpreendido pela própria dor que naquele momento lhe terá sido insuportável. A vida também nos surpreende com momentos trágicos. Levou-nos o amigo, o profissional, o marido e o pai excecional que todos conhecemos. Guardo 20 anos de uma eterna história de amor e resta-me pedir-vos que respeitem a família neste momento de dor", rematou. 

Uma publicação que rapidamente recebeu mensagens dos fãs, colegas e amigos que fizeram questão de deixar algumas palavras de conforto e apoio à família. 

Ver esta publicação no Instagram

Last big wave my captain É com grande dor que escrevo estas palavras O Pedro sempre foi um homem de família e nunca foi de baixar a guarda perante as adversidades da vida. Tudo o que estava ao seu alcance sempre cumpriu com um rigor único. Não atravessávamos nenhuma dificuldade financeira nem vivíamos nenhuma crise familiar. Estávamos unidos, como sempre, a vivermos este momento de grande instabilidade mundial que se repercutiu e repercute em todos nós de forma mais ou menos violenta. O Pedro é o amor da minha vida. Um homem responsável, terno, presente e dedicado. O Pedro foi certamente surpreendido pela própria dor que naquele momento lhe terá sido insuportável. A vida também nos surpreende com momentos trágicos. Levou-nos o amigo, o profissional, o marido e o pai excecional que todos conhecemos. Guardo 20 anos de uma eterna história de amor e resta-me pedir-vos que respeitem a família neste momento de dor 

Uma publicação partilhada por anna westerlund (@annawesterlundceramics) a 22 de Jun, 2020 às 5:14 PDT

De referir que, segundo a imprensa cor de rosa, a irmã de Pedro Lima também já reagiu à morte do ator nas redes sociais, tendo partilhado um poema de José Régio:

"CÂNTICO NEGRO. 'Vem por aqui' – dizem-me alguns com os olhos docesEstendendo-me os braços, e seguros. De que seria bom que eu os ouvisse. Quando me dizem: 'vem por aqui!' Eu olho-os com olhos lassos, (há, nos olhos meus, ironias e cansaços) e cruzo os braços, e nunca vou por ali…

A minha glória é esta: Criar desumanidade! Não acompanhar ninguém. – Que eu vivo com o mesmo sem-vontade. Com que rasguei o ventre à minha mãe.

Não, não vou por aí! Só vou por onde me levam meus próprios passos…

Se ao que busco saber nenhum de vós responde por que me repetis: 'vem por aqui!?'

Prefiro escorregar nos becos lamacentos, redemoinhar aos ventos, como farrapos, arrastar os pés sangrentos, a ir por aí…

Se vim ao mundo, foi só para desflorar florestas virgens, e desenhar meus próprios pés na areia inexplorada! O mais que faço não vale nada.

Como, pois sereis vós que me dareis impulsos, ferramentas e coragem para eu derrubar os meus obstáculos?… Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós, e vós amais o que é fácil! Eu amo o longe e a miragem, amo os abismos, as torrentes, os desertos…

Ide! Tendes estradas, tendes jardins, tendes canteiros, tendes pátria, tendes tectos, e tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios… Eu tenho a minha Loucura! Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura, e sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios…

Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém. Todos tiveram pai, todos tiveram mãe; Mas eu, que nunca principio nem acabo, nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções! Ninguém me peça definições! Ninguém me diga: 'vem por aqui'! A minha vida é um vendaval que se soltou. É uma onda que se alevantou. É um átomo a mais que se animou… Não sei por onde vou, não sei para onde vou – Sei que não vou por aí". 

--

Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:

SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159

SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707

Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório