Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Pedro Lima. "A família não passava nenhum momento de aperto financeiro"

Cristina Ferreira fala sobre a saúde mental durante o programa e homenageia Pedro Lima.

Pedro Lima. "A família não passava nenhum momento de aperto financeiro"

Depois de ter começado 'O Programa da Cristina', da SIC, com uma emotiva mensagem em que se mostra de coração partido com a morte de Pedro Lima, Cristina Ferreira seguiu mais tarde o programa com uma homenagem ao ator, que morreu este sábado, aos 49 anos.

Além de ter convidado dois profissionais para abordar a saúde mental, a apresentadora contou ainda com a presença de Alexandra Lencastre - a também atriz que fez várias novelas com Pedro Lima quando esta trabalhava na TVI

"Fizemos várias vezes de casal e na última novela [que gravamos juntos] tivemos muito tempo para conversar", recordou Alexandra, referindo que o colega e amigo tinha "investido muito na carreira de ator". "Começou a fazer mais teatro, começou a fazer worksop em Espanha", enumerou. 

"E isso fê-lo ir mais fundo, às emoções, a trazer ao de cima coisas que ele se calhar tinha guardado", contou, destacando que mesmo nos momentos em que pudesse ficar mais "tristes", Pedro Lima fazia questão de 'aliviar' o ambiente.  

Mais à frente, Alexandra disse que acha que o ator não estivesse "num estado depressivo" e "acredita que tenha sido um impulso". 

A atriz salientou que o colega era uma pessoa muito "saudável",  preocupado com a família e que gostava de festejar junto dos amigos. "Ele puxava aquela família, era um excelente exemplo", frisou. 

Por sua vez, Cristina Ferreira acrescentou: "Perguntei a uma das pessoas mais próximas se havia alguma coisa que a família queria dizer e a única coisa que eles querem dizer é que a família não passava nenhum momento de aperto financeiro, não existe nenhuma crise familiar, muito pelo contrário". 

.

Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:

SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159

SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707

Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório