Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Farto da cultura da imagem, Pedro Granger lança farpas às televisões

O ator ficou revoltado com as críticas à fotografia em que Cristina Ferreira aparece sem maquilhagem.

Farto da cultura da imagem, Pedro Granger lança farpas às televisões

A fotografia em que Cristina Ferreira aparece com o rosto totalmente ao natural, partilhada no fim de semana, continua a gerar burburinho. Esta quinta-feira, dia 18, Pedro Granger recorreu às redes sociais para se mostrar revoltado com as críticas à apresentadora.

"Movimento TINAGER (Tininha+Granger). Em nome da saúde mental. Como se já não tivesse problemas que cheguem, hoje ao pequeno almoço dou por mim a ler um monte de parvalheiras sobre esta fotografia da Cristina (que 'by the way' está uma gatinha como de costume). Eu, por exemplo, estou bem pior com a minha barriguinha de quem não pode treinar muito que ainda está em fisioterapia de uma queda de mota", começou por escrever. 

E continuou, mostrando-se exausto com a cultura da imagem que persiste em alimentar preconceitos no panorama televisivo nacional - uma realidade que afirma acompanhar de perto. 

"Acho ótimo que se maquilhem e que vão ao ginásio e trinta por uma linha. Até eu já fui obcecado. Mas CHEGA desta cultura televisiva e de imprensa onde chego a ter colegas de vinte e poucos anos a por botox na cara e a maquilhar os abdominais antes de cenas em tronco nu. CHEGA de atrizes quase tão maquilhadas como no Dallas. Chega de impingir aos teenagers do nosso país uma falsa normalidade de corpo e de beleza. Em todo o mundo, nos programas e séries, há magros, gordos, altos, baixos, velhos, novos, giros, feios, com músculos e sem músculos. Daí o sucesso da Netflix, HBO e companhia", sublinhou. 

O ator chamou ainda a atenção dos diretores das estações televisivas, como Daniel Oliveira (SIC) e Nuno Santos (TVI) para esta realidade, frisando que parte da mudança é da sua responsabilidade: "Vocês sabem que são bons no que fazem. Isto de normalizar está muito nas vossas mãos também".

"Nunca a faixa de ataques de ansiedade, SUICÍDIOS, burnouts entre jovens esteve tão alta por razões relacionadas com a imagem exterior que os outros têm de nós. Vamos todos juntos fazer alguma coisa [...] Mas a sério, vamos dar espaço, lugar e contexto a tudo e todos. Quanto aos que acham que me estou a aproveitar deste assunto e aos haters, Peço desculpa, mas vão à m***** [...] a quem me aconselhou a não pôr este post por ir perder trabalho, paciência", rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Movimento TINAGER (Tininha+Granger) EM NOME dA SAÚDE MENTAL. Como se já não tivesse problemas que cheguem, hoje ao pequeno almoço dou por mim a ler um monte de parvalheiras sobre esta fotografia da Cristina (que by the way está uma gatinha como de costume). Eu por exemplo estou bem pior com a minha barriguinha de quem não pode treinar muito que ainda está em Fisio de uma queda de mota . Acho óptimo que se maquilhem e que vao ao gym e trinta por uma linha. Até eu já fui obcecado. Mas CHEGA desta cultura televisiva e de imprensa onde chego a ter colegas de vintes e poucos anos a por botox na cara e a maquilhar os abdominais antes de cenas em tronco nu . CHEGA de atrizes quase tao maquilhadas como no Dallas. Chega de impingir aos teenagers do nosso país uma falsa normalidade de corpo e de beleza . Em todo o mundo nos programas e séries há magros, gordos, altos, baixos, velhos, novos, giros, feios, com músculos e sem músculos. Daí o sucesso da Netflix, HBO e companhia. @daniel__oliveira , @dailycristina , @nuno.sant0s , @hugodeandrade , @jemoniz , @pedroribeiroinsta , Zé Fragoso, @patricia._vasconcelos , @luijeremi , @anacaceresmonteiro e tantos outros. Vocês sabem que são bons no que fazem. Isto de normalizar está muito nas vossas mãos também. Nunca a faixa de ataques de ansiedade, SUICIDIOS , burnouts , ... entre jovens esteve tao alta por razões relacionadas com a imagem exterior que os outros têm de nós. Vamos todos juntos fazer alguma coisa. Claro que temos de tratar do corpo e da mente . Mas há limites para os exageros e estupidez . Não digo isto por falta de trabalho nem complexos , estou até numa fase profissional bem divertida (valha-me isso), e continuo a levar com o estigma Peter Pan lol. Mas a sério , vamos dar espaço, lugar e contexto a tudo e todos. Quanto aos que acham que me estou a aproveitar deste assunto e aos haters, Peço desculpa mas vão a merda . Cristininha se quiseres que retire o teu nome deste post claro que o tiro , mas calculo que concordes com o que está escrito. Beijos e abracos . Granjas . #PedroGranger #CristinaFerreira #TINAGER #normalidade #dgs #saudemental a quem me aconselhou a não por este post por ir perder trabalho paciência

Uma publicação partilhada por Pedro Granger (@pedrograngeroficial) a 17 de Jun, 2020 às 11:31 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório