Procurar

Foi há cinco anos que Bruce Jenner se apresentou como Caitlyn Jenner

"Não me arrependo", afirmou a celebridade.

Foi há cinco anos que Bruce Jenner se apresentou como Caitlyn Jenner

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
10/06/2020 16:02 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Foi há cinco anos que Bruce Jenner assumiu ao mundo, através da capa da Vanity Fair, que era transexual, passando a ser tratada por Caitlyn Jenner. 'Call Me Caitlyn' (Chama-me Caitlyn), eram as palavras que se podiam ler na capa da publicação, na altura. 

Foi aos 65 anos que Jenner mudou de sexo. E agora, com 70 anos, em entrevista à revista People, Caitlyn recorda esse momento único da sua vida, afirmando que "não se arrepende" da decisão que tomou há cinco anos. 

Jenner confessa que se viu verdadeiramente pela primeira vez quando viu a foto da carta de condução, em julho de 2015, após a operação. "Foi muito emocionante", lembrou. "Lá estava eu: Caitlyn Marie Jenner", acrescentou. 

De seguida, fez questão de referir que, enquanto Bruce Jenner, também fez "muitas coisas boas", tendo criado dez filhos. 

No entanto, nessa altura, a sua motivação passou a ser "mudar o pensamento das pessoas". "[Metade] das pessoas transexuais tentam acabar com a sua vida. Perdemos uma mulher transexual de cor a cada duas semanas", acrescentou, referindo-se à desigualdade que continua a existir. 

"Esta é a minha jornada. Sim, é diferente de outras pessoas transexuais. Eu entendo. Mas o ponto principal é o seguinte: quando acordo de manhã, fico feliz comigo mesma", destacou. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10