Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Mariza confessa: "Fui vítima, e a minha mãe mais, de muito preconceito"

A fadista revelou-se muito orgulhosa das suas origens.

Mariza confessa: "Fui vítima, e a minha mãe mais, de muito preconceito"
Notícias ao Minuto

11:16 - 03/06/20 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Mariza

A propósito do debate acerca do racismo e dos protestos que têm acontecido nos Estados Unidos por causa do assunto, Mariza decidiu pronunciar-se sobre o tema, contando a sua história pessoal. 

"Sou filha de mãe mestiça moçambicana e pai branco português. Nasci em Moçambique. O meu pai, José Brandão Nunes, teve a coragem de naquele tempo, há 53 anos, casar com uma mestiça, a minha mãe", começou por referir. 

"Viemos viver para Portugal tinha eu 3 anos, todos nos olhavam, pois éramos muito diferentes do que estavam habituados, cresci com pessoas maravilhosas, mas também fui vítima, e a minha mãe mais, de muito preconceito", confessa. 

Posteriormente, a fadista revela que nunca ensinou ao filho "nada sobre raças", deixando um alerta: "Tudo tem a ver com a forma de educar, a alma e a mente. Sou mestiça numa Lisboa lusófona, do mundo, mas tão portuguesa".

"Os meus pais nunca me ensinaram a diferenciar ninguém, pela cor, pela religião, facção política ou por ser rico ou pobre. Aqui vos mostro um pouco da minha família, avó, tios, pais… aquilo que faz de mim quem eu sou. Sou mestiça  sim, com muito orgulho!", completa.

Ver esta publicação no Instagram

Sou filha de Mãe Mestiça Moçambicana e Pai Branco Português. Nasci em Moçambique. O Meu pai José Brandão Nunes, teve a coragem naquele tempo, há 53 anos atrás de casar com uma Mestiça, a minha mãe Maria Isabel C.D dos Reis Viemos viver para Portugal tinha eu 3 anos, todos nos olhavam, pois éramos muito diferentes do que estavam habituados, cresci com pessoas maravilhosas, mas também fui vítima e a minha mãe mais, de muito preconceito. Ao meu filho nunca lhe ensinei nada sobre raças, aliás ele nem fala nisso, nem sabe o que é. Tudo tem a ver com a forma de educar, a alma e a mente. Sou Mestiça numa Lisboa Lusófona, do Mundo, mas tão Portuguesa. Os meus pais nunca me ensinaram a diferenciar ninguém, pela cor, pela religião, facção política ou por ser Rico ou Pobre. Aqui vos mostro um pouco da minha família, avó, tios, pais… Aquilo que faz de mim quem eu sou. Sou Mestiça  sim, com muito orgulho!!! Chamo-me... Mariza dos Reis Nunes

Uma publicação partilhada por Mariza (@marizaoficial) a 3 de Jun, 2020 às 2:46 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório