Meteorologia

  • 13 JULHO 2020
Tempo
23º
MIN 23º MÁX 37º

Edição

Regresso das touradas? Nuno Markl comenta opinião de Miguel Sousa Tavares

O comentador lamentou o facto das touradas não estarem de volta nesta fase de desconfinamento.

Regresso das touradas? Nuno Markl comenta opinião de Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares afirmou haver uma "incoerência total" nas medidas de desconfinamento, dando o exemplo das touradas, que não vão regressar. 

Palavras que chegam depois de um protesto dos toureiros, que decorreu esta segunda-feira, à porta do Campo Pequeno, onde se realizou o espetáculo 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, esta segunda e terça-feira. 

"Como é que hoje e amanhã [ontem e hoje] vai haver um concerto para duas mil e tal pessoas e não pode haver uma tourada. É um espetáculo igual. Mantendo as distâncias pode haver um concerto de música e não pode haver um espetáculo que é uma tourada que se passa na arena", começou por dizer o comentador, esta segunda-feira, no Jornal das 8, da TVI

Perante as palavras de Miguel Sousa Tavares, Nuno Markl fez questão de recorrer à sua página de Instagram para reagir às mesmas e mostrar uma opinião contrária à do comentador. 

"Mantendo as distâncias, acho óptimo, logo a começar pela distância entre o toureiro e o touro... (eu sei, eu sei, aficionados, podem começar a insultar-me. Eu não levo a mal e já faz parte da nossa dinâmica, não é?) E vá, calma, Miguel. De certeza que o sangue já volta a correr. Mas depois destes meses, nãoegoísta querer que uma tradição que é só para alguns, se sobreponha a uma arte que é para todos? Viva a Música, viva a Comédia, e viva a querida equipa do 'Deixem o Pimba em Paz'. Desta vez não pude estar presente, mas tenho grande orgulho em que tenham sido eles a recomeçar a vida dos espectáculos", escreveu o locutor e animador das manhãs da Rádio Comercial. 

Ver esta publicação no Instagram

Mantendo as distâncias, acho óptimo, logo a começar pela distância entre o toureiro e o touro... (eu sei, eu sei, aficionados, podem começar a insultar-me. Eu não levo a mal e já faz parte da nossa dinâmica, não é?) E vá, calma, Miguel. De certeza que o sangue já volta a correr. Mas depois destes meses, nãoegoísta querer que uma tradição que é só para alguns, se sobreponha a uma arte que é para todos? Viva a Música, viva a Comédia, e viva a querida equipa do Deixem o Pimba em Paz. Desta vez não pude estar presente, mas tenho grande orgulho em que tenham sido eles a recomeçar a vida dos espectáculos

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a 1 de Jun, 2020 às 10:35 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório