Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mensagem racista enviada para Nilton gera indignação nas redes sociais

O humorista tornou a mensagem pública e recebeu o apoio de muito que, como ele, se mostraram revoltados com o seu conteúdo.

Mensagem racista enviada para Nilton gera indignação nas redes sociais
Notícias ao Minuto

16:36 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Nilton

Nilton usou a sua 'voz' pública para nas redes pessoais lamentar a morte cruel de George Floyd, um cidadão afro-americano que morreu nos Estados Unidos depois de ter sido vítima de violência policial. 

Porém, a mensagem do humorista não foi bem recebida por todos e motivou por parte de uma internauta uma mensagem, que Nilton considerou de carácter racista, e que motivou a sua indignação.

"Espero que quando for um negro a matar um branco, tenha também uma linha para escrever, caso contrário você é exatamente aquilo que está a chamar aos outros. Já agora, quando forem fazer manifestações de protesto, espero que lhe queimem o carro e assaltem a casa apenas para protestar. Talvez uma mudança de perspetiva não lhe ficasse mal. Ou talvez mudar de lentes", escreveu o seguidor, que mereceu resposta pronta. 

"Caro Fernando, antes de lhe explicar, deixe-me dizer-lhe que você é racista. É o nome disso que sente. Depois, eu não coloquei a questão como racial, sequer. Não interessa a cor. O que aconteceu foi um ser humano matar outro, ponto. Estava ali uma pessoa a pedir ajuda, que não resistiu sequer para ser preso e foi morto. Não é preto, branco, amarelo ou azul. É uma pessoas, e as pessoas são todas iguais. Pelo menos no meu mundo", afirmou Nilton, que perante a sua revolta resolveu expor publicamente esta mensagem.

Ao partilhar a troca de mensagens nas suas redes sociais, o humorista motivou as mais diversas reações. Sendo que o destaque vai para os muitos comentários de indignação e revolta perante as declarações que não têm dúvidas em definir como racistas.

"Acho que devias ter exposto o nome da pessoa que te enviou o mail! Isto nem sequer é racismo este senhor não tem um pingo de humanidade!!", escreve Marco Horácio nos comentários da publicação.

Ver esta publicação no Instagram

FO@#-se!

Uma publicação partilhada por Nilton (@niltonoproprio) a 29 de Mai, 2020 às 6:58 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório