Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

João Manzarra emociona os fãs com texto sobre diretos com Bruno Nogueira

O apresentador e comediante não poderia ter ficado mais feliz em colaborar com este projeto.

João Manzarra emociona os fãs com texto sobre diretos com Bruno Nogueira

Ao longo da quarentena, milhares de pessoas acompanharam diariamente 'Como é que o Bicho Mexe', os diretos (que viraram culto) que Bruno Nogueira foi fazendo através do Instagram e nos quais entrava em contacto com outras personalidades. Uma delas foi João Manzarra. Esta quarta-feira, dia 20, o apresentador e comediante falou precisamente sobre o assunto através de um texto que emocionou os fãs.

"O Instagram imortaliza existências de uma aparência feliz onde o fracasso é um elemento ausente. Esta negação do real ficou exposta com o abalo da chegada da pandemia. É neste lugar de carência do efémero e de autenticidade que o Bruno liga ao Markl. O vazio, acentuado pelo estado em que vivemos, começa a ser preenchido por inquietação, risos, choro, desabafos, zangas, amizade, expressões artísticas e um importante apontar de dedo ao 'chico espertismo'. Um contraste de emoções que revela a imperfeição própria da vida", começou por dizer.

"Era para este espaço de sinceridade que o Bruno nos foi convidando, a assistir e a participar, com a promessa de que tudo o que acontecia ficava ali. Olhos nos olhos, sem medo da palavra 'c***' ou da conjugação do verbo amar. A proximidade estimulou a empatia e permitiu a satisfação de constatar que de perto ninguém é normal", sublinha. 

"Foi necessário quase um trabalho diário, de estratégia e resiliência para conseguir estar à altura, surpreendê-lo e, em casos extremos, ligar ao advogado. Uma partida de xadrez sem xeque-mate em que praticamente toda a comunicação acontecia na espontaneidade do direto. Mas o desafio de superação empurrava-me sempre para estados de felicidade. O 'Bicho' acabou por ser o melhor abraço que nesta altura, nós todos, poderíamos dar. Adoro-vos e ao Bruno também, mas isso ele já está careca de saber", disse ainda. 

Leia o texto completo na publicação de seguida: 

Ver esta publicação no Instagram

O Instagram imortaliza existências de uma aparência feliz onde o fracasso é um elemento ausente. Esta negação do real ficou exposta com o abalo da chegada da pandemia. É neste lugar de carência do efémero e de autenticidade que o Bruno liga ao Markl. O vazio, acentuado pelo estado em que vivemos, começa a ser preenchido por inquietação, risos, choro, desabafos, zangas, amizade, expressões artísticas e um importante apontar de dedo ao “chico espertismo”. Um contraste de emoções que revela a imperfeição própria da vida. Era para este espaço de sinceridade que o Bruno nos foi convidando, a assistir e a participar, com a promessa de que tudo o que acontecia ficava ali. Olhos nos olhos, sem medo da palavra «cona» ou da conjugação do verbo amar. A proximidade estimulou a empatia e permitiu a satisfação de constatar que de perto ninguém é normal. Milhares de pessoas, cada uma à sua maneira, sentiram e aceitaram assim esta relação como uma nova espécie de amizade. Este campo de afecto do tipo cada um no seu quadrado, celebrizado por Sharon Acioly, também me tocou. O “Como é que o Bicho Mexe” fez-me reencontrar a amizade com o Ljubomir, ver o meu brozaço Salvador a brilhar, voltar a deitar-me com a Jessica (risos), apaixonar-me pela “Aninhas “ da Inês, conhecer a gentileza do Lopes, a coragem da Bumba, o carácter bestial do Markl, a safadeza da Beatriz, a extravagância do Albano, levar as mãoscabeça com o Quadros, esperar pela escolha do Pipão para me embalar no sono (aplauso extra pelas horas de preparação e execução emocionante) e, por fim, a alegria da improvisação com o extraordinário Bruno. Foi necessário quase um trabalho diário, de estratégia e resiliência para conseguir estar à altura, surpreendê-lo e, em casos extremos, ligar ao advogado. Uma partida de xadrez sem xeque-mate em que praticamente toda a comunicação acontecia na espontaneidade do directo. Mas o desafio de superação empurrava-me sempre para estados de felicidade. O “Bicho” acabou por ser o melhor abraço que nesta altura, nós todos, poderíamos dar. Adoro-vos e ao Bruno também, mas isso ele já está careca de saber.

Uma publicação partilhada por João Manzarra (@manzarra) a 20 de Mai, 2020 às 1:50 PDT

 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório