Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Polémica: Cláudia Semedo envia recado a Joana Latino

"Considerava-te uma jornalista fora da caixa. A carteira já deve ter-se perdido, entre guarda-fatos publicitários, hoje perdeu-se a caixa", notou a artista.

Polémica: Cláudia Semedo envia recado a Joana Latino
Notícias ao Minuto

11:58 - 20/05/20 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Claúdia Semedo

Joana Latino está a ser notícia esta semana, mas não pelos melhores motivos. A jornalista, também comentadora do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, foi alvo de inúmeras críticas por um comentário que fez em relação ao setor dos artistas, referindo que estes apenas se queixam, nada fazendo para mudar a difícil situação provocada pelo novo coronavírus.

Uma das pessoas a comentar o assunto foi Cláudia Semedo, que se dirigiu diretamente à profissional. 

Considerava-te uma jornalista fora da caixa. A carteira já deve ter-se perdido, entre guarda-fatos publicitários, hoje perdeu-se a caixa. É muito fora e muito triste que alguém com a tua formação continue a olhar para os artistas como os boçais de antigamente", lamenta.

"Há muito tempo que os artistas e todos os profissionais que te fazem chegar livros, poesia, música, teatro, dança, pintura, escultura e que te ajudam a perspetivar o mundo, vivem em condições precárias. Esta pandemia só veio deixar claro o quão injusto é esse lugar", nota.

"Trabalhamos, trabalhamos diariamente e arduamente para que o sonho não deixe de existir e para que o pensamento continue a correr solto. Opiniões como as que tens dado, que colocam toda uma classe no saco da preguiça e da superfluidade, são vergonhosas e perigosas. Alguém que tem a responsabilidade da palavra deveria usá-la com consciência. O silêncio, quando não se tem nada para acrescentar, é de ouro", completa.

Ver esta publicação no Instagram

“Estou farto de paz que não existe.”, desabafou um amigo aqui há dias. Eu também estou mas regra geral opto por ser a paz que procuro encontrar. Regra geral. Hoje exceptuo-me. @joanalatino considerava-te uma jornalista fora da caixa. A carteira já deve ter-se perdido, entre guarda-fatos publicitários, hoje perdeu-se a caixa. É muito fora e muito triste que alguém com a tua formação continue a olhar para os artistas como os boçais de antigamente. A arte é parte essencial da cultura dos povos. Não serve para entreter. Serve para educar, para construir identidade, para curar esse grande mal chamado ignorância. Há muito tempo que os artistas e todos os profissionais que te fazem chegar livros, poesia, música, teatro, dança, pintura, escultura e que te ajudam a perspectivar o mundo, vivem em condições precárias. Esta pandemia só veio deixar claro o quão injusto é esse lugar. Trabalhamos, trabalhamos diariamente e arduamente para que o sonho não deixe de existir e para que o pensamento continue a correr solto. Opiniões como as que tens dado, que colocam toda uma classe no saco da preguiça e da superfluidade, são vergonhosas e perigosas. Alguém que tem a responsabilidade da palavra deveria usá-la com consciência. O silêncio, quando não se tem nada para acrescentar, é de ouro. #unidospelopresenteefuturodaculturaemportugal

Uma publicação partilhada por Cláudia Semedo (@claudiasemedo) a 19 de Mai, 2020 às 11:43 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório