Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Profunda admiração pelas mães que se desdobram e chegam a tudo"

Inês Folque desabafou sobre a forma como está a viver a maternidade.

"Profunda admiração pelas mães que se desdobram e chegam a tudo"
Notícias ao Minuto

22:59 - 15/05/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Inês Folque

No dia 10 de janeiro deste ano Inês Folque foi mãe pela primeira vez com o nascimento do pequeno Tomás, fruto do seu relacionamento com Gonçalo Ribeiro Telles. Falando precisamente da forma como está a viver a maternidade, a apresentadora acabou por desabafar sobre o assunto.

"Tem sido a maior, melhor e mais desafiante aventura da minha vida, mas mentiria se vos dissesse que o pós-parto tem um mínimo de glamour. Não tem.Talvez para algumas tenha, mas no geral é assim um momento de completo descontrolo hormonal e de muitas dúvidas", sublinha.

"Estou muito àquem daquilo que queria estar a cumprir nesta fase. Sem tempo ou cabeça para escrever no blogue e com muitos artigos em lista que quero partilhar", continua.

"Eu não compreendia antes de ser mãe. Digo-o com toda a humildade. Achava que era uma questão de organização, mas não é. Deixo aqui a minha profunda admiração pelas mães que se desdobram e chegam a tudo. Hei-de lá chegar, para já estendo este namoro", termina.

Ver esta publicação no Instagram

Tem sido muito a Inês mãe por aqui e ao fim de quatro meses ainda estou a fazer o meu caminho para descobrir onde fico eu enquanto mulher no meio deste desafio da maternidade.Tem sidomas mentiria se vos dissesse que o pós-parto tem um mínimo de glamour.Não te.Talvez para algumas tenha,mas no geral é assim um momento de completo descontrolo hormonal e de muitas dúvidas.Nestes quatro meses passei por muitas fases.A da frustração por sentir que não conseguia cumprir nada daquilo que me propunha.A da aceitação.Que este tempo era dele e que ia gozá-lo com tudo o que tenho direito sendo que esqueci o mundo lá fora(lado B{om}de existir uma quarentena pelo meio)e a da procura.A que me encontro.A procura desse equilíbrio entre mãe e mulher.De voltar a ter espaço para tratar de mim e fazer algumas coisas que me preenchem.Delinear pequenas metas.O outro dia a falar com as outras mães do meu curso pré-parto comentávamos aquilo que mais tínhamos saudades e ainda não tínhamos conseguido voltar a fazer e rimos muito ao constatar que todas sofríamos do mesmo "síndrome".Sonhamos com o momento que os nossos filhos decidem dormir um bocadinho para podermos fazer alguma coisa por nós e depois morremos de saudades cada vez que eles adormecem,com uma vontade infinita que voltem a acordar para os enchermos de bjs.Estranha forma de vida esta.Estou muito àquem daquilo que queria estar a cumprir nesta fase.Sem tempo ou cabeça para escrever no blogue e com muitos artigos em lista que quero partilhar.Sem capacidade de responder às vossas perguntas por msg privada e a ficar frustrada por isso,porque muitas delas também foram dúvidas minhas,as quais agradeci ter respostas.Eu não compreendia antes de ser mãe.Digo-o com toda a humildade.Achava que era uma questão de organizacao,mas não é.Deixo aqui a minha profunda admiração pelas mães que se desdobram e chegam a tudohei-de lá chegar, para já estendo este namoro•Por aí? Alguém no mesmo barco?Contem-me tud

Uma publicação partilhada  (@ines.folque) a 15 de Mai, 2020 às 11:46 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório