Procurar

Tom Hanks escreve carta a menino vítima de bullying por se chamar Corona

O jovem tem oito anos e mora na Austrália, país onde o ator foi tratado após ser diagnosticado com Covid-19.

Tom Hanks escreve carta a menino vítima de bullying por se chamar Corona

© Getty Images

Marina Gonçalves
24/04/2020 09:22 ‧ há 5 anos por Marina Gonçalves

Tom Hanks escreveu uma carta a um menino australiano, de oito anos, que está a ser vítima de bullying por se chamar Corona. 

Corona De Vries escreveu pela primeira vez ao ator e à mulher do mesmo, Rita Wilson, após estes serem diagnosticado com o novo coronavírus em Queensland, Austrália. 

"Vi nas notícias que você e a sua mulher têm coronavírus", escreveu o jovem. "Você está bem?", perguntou ao ator

O menino acrescentou que gostava muito do seu nome, mas que na escola estavam a chamar-lhe "coronavírus". "Fico muito triste e com raiva quando as pessoas me chamam isso", desabafou.  

Em resposta, Hanks dirigiu-lhe uma carta onde começou por dizer: "Caro amigo Corona, a sua carta fez-nos sentir, a mim e à minha mulher, maravilhados! Obrigado por ser um amigo tão bom - os amigos fazem os amigos sentirem-se bem quando estão tristes". 

Junto da carta, Tom enviou ainda uma máquina de escrever sua, da marca Corona, que usou quando estava na Austrália. "Pensei que esta máquina de escrever combinaria contigo. Levei-a para Gold Coast e agora está de volta - contigo. Pergunta a um adulto como é que ela funciona. E usa-a para me escrever de volta", disse, terminado a carta com a frase: "Tens um amigo em mim".

Ver esta publicação no Instagram

Hey folks. Good News: One week after testing Positive, in self-isolation, the symptoms are much the same. No fever but the blahs. Folding the laundry and doing the dishes leads to a nap on the couch. Bad news: My wife @ritawilson has won 6 straight hands of Gin Rummy and leads by 201 points. But I have learned not to spread my Vegemite so thick. I travelled here with a typewriter, one I used to love. We are all in this together. Flatten the curve. Hanx

Uma publicação partilhada por Tom Hanks (@tomhanks) a 17 de Mar, 2020 às 2:19 PDT

Recorde-se que Tom e Rita estão de volta aos Estados Unidos depois de terem estado cerca de três semanas na cidade Gold Coast a recuperar do vírus, diagnóstico que chegou no passado mês de março

Em conversa com a 9News, a família de Vries disse que ajudou o menino a escrever a carta a Tom Hanks e que o mesmo estava empolgado por ter conseguido um "novo amigo nos EUA". 

Corona procurou o ator por causa da personagem a que dá voz no filme 'Toy Story', Woody, como destacou ainda a família do menino. 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10