Cristina reage às duras críticas de que foi alvo após reportagem polémica

A apresentadora assume-se como uma profissional honesta, com uma postura ética e verdadeira.

Notícia

© Instagram/Cristina Ferreira 

Catarina Carvalho Ferreira
19/04/2020 15:59 ‧ 19/04/2020 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira foi alvo de duras críticas no decorrer da presente semana. A assombrar a rainha das manhãs estiveram duas polémicas, uma relacionada com as acusações de plágio de que está a ser alvo no que respeita à sua coleção de sapatos e outra que se prende com uma reportarem que exibiu no 'Programa da Cristina' e que gerou uma onda de revolta entre os seguidores. 

As imagens retratavam a realidade dos cemitérios em plena pandemia da Covid-19, mas para muitos foram consideradas "cruéis"

Perante o elevado número de críticas gerado pela polémica reportagem, Cristina usou as suas redes sociais para este domingo reagir publicamente.

"Ainda hoje não sei o que me levou a escolher ciências da comunicação como curso na perspectiva de ser jornalista. A minha timidez parecia não combinar com o necessário 'encontro com o outro' que a profissão exige. Esta foto ilustra o meu início. Sem grandes penteados e maquilhagens, vestida ainda de forma 'séria' e a observar o que aí vinha", começou por declarar, referindo-se à fotografia de início de carreira que usou para ilustrar o seu desabafo. 

"Em 16 anos fui desenvolvendo o meu trabalho aproveitando apenas as oportunidades e trabalhando muito. Com honestidade. Diz o dicionário que rima com verdade. E aqui chegados deixem-me relembrar que um jornalista deve ter uma postura ética e compromisso com a verdade. Deve apurar factos com precisão, buscar fontes de informação credíveis e confiáveis para transmitir informações correctas ao público. Para bom entendedor meia palavra basta", acrescentou, deixando claro que se referia às críticas de que tem sido alvo.

Ver esta publicação no Instagram

Ainda hoje não sei o que me levou a escolher ciências da comunicação como curso na perspectiva de ser jornalista. A minha timidez parecia não combinar com o necessário "encontro com o outro" que a profissão exige. Esta foto ilustra o meu início. Sem grandes penteados e maquilhagens, vestida ainda de forma "séria" e a observar o aí vinha. Em 16 anos fui desenvolvendo o meu trabalho aproveitando apenas as oportunidades e trabalhando muito. Com honestidade. Diz o dicionário que rima com verdade. E aqui chegados deixem-me relembrar que um jornalista deve ter uma postura ética e compromisso com a verdade. Deve apurar factos com precisão, buscar fontes de informação credíveis e confiáveis para transmitir informações correctas ao público. Para bom entendedor meia palavra basta.

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a 19 de Abr, 2020 às 7:09 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas