Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Cristina reage às duras críticas de que foi alvo após reportagem polémica

A apresentadora assume-se como uma profissional honesta, com uma postura ética e verdadeira.

Cristina reage às duras críticas de que foi alvo após reportagem polémica

Cristina Ferreira foi alvo de duras críticas no decorrer da presente semana. A assombrar a rainha das manhãs estiveram duas polémicas, uma relacionada com as acusações de plágio de que está a ser alvo no que respeita à sua coleção de sapatos e outra que se prende com uma reportarem que exibiu no 'Programa da Cristina' e que gerou uma onda de revolta entre os seguidores. 

As imagens retratavam a realidade dos cemitérios em plena pandemia da Covid-19, mas para muitos foram consideradas "cruéis"

Perante o elevado número de críticas gerado pela polémica reportagem, Cristina usou as suas redes sociais para este domingo reagir publicamente.

"Ainda hoje não sei o que me levou a escolher ciências da comunicação como curso na perspectiva de ser jornalista. A minha timidez parecia não combinar com o necessário 'encontro com o outro' que a profissão exige. Esta foto ilustra o meu início. Sem grandes penteados e maquilhagens, vestida ainda de forma 'séria' e a observar o que aí vinha", começou por declarar, referindo-se à fotografia de início de carreira que usou para ilustrar o seu desabafo. 

"Em 16 anos fui desenvolvendo o meu trabalho aproveitando apenas as oportunidades e trabalhando muito. Com honestidade. Diz o dicionário que rima com verdade. E aqui chegados deixem-me relembrar que um jornalista deve ter uma postura ética e compromisso com a verdade. Deve apurar factos com precisão, buscar fontes de informação credíveis e confiáveis para transmitir informações correctas ao público. Para bom entendedor meia palavra basta", acrescentou, deixando claro que se referia às críticas de que tem sido alvo.

Ver esta publicação no Instagram

Ainda hoje não sei o que me levou a escolher ciências da comunicação como curso na perspectiva de ser jornalista. A minha timidez parecia não combinar com o necessário "encontro com o outro" que a profissão exige. Esta foto ilustra o meu início. Sem grandes penteados e maquilhagens, vestida ainda de forma "séria" e a observar o aí vinha. Em 16 anos fui desenvolvendo o meu trabalho aproveitando apenas as oportunidades e trabalhando muito. Com honestidade. Diz o dicionário que rima com verdade. E aqui chegados deixem-me relembrar que um jornalista deve ter uma postura ética e compromisso com a verdade. Deve apurar factos com precisão, buscar fontes de informação credíveis e confiáveis para transmitir informações correctas ao público. Para bom entendedor meia palavra basta.

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a 19 de Abr, 2020 às 7:09 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório