Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

O adeus do diretor da TVI, Nuno Santos, ao ator Filipe Duarte

O atual diretor geral da estação revelou-se devastado com a notícia.

O adeus do diretor da TVI, Nuno Santos, ao ator Filipe Duarte
Notícias ao Minuto

15:15 - 17/04/20 por Rita Alves Correia

Fama Filipe Duarte

Esta sexta-feira, dia 17, a morte do ator Filipe Duarte deixou o país e sobretudo o panorama artístico de luto. Minutos após ser avançada a notícia, uma onda de homenagens dominava as redes sociais, na qual se fizeram notar os tributos mais sentidos de várias figuras públicas. 

Nuno Santos, atual diretor geral da TVI, fez também uso das redes sociais para se mostrar devastado com a perda, recordando também a notória carreira de Filipe Duarte no mundo do espetáculo.

"NO ADEUS A FILIPE DUARTE. Estamos sem palavras. Morreu o Pipo… O Pipo, como todos tratávamos o Filipe Duarte, começou a fazer parte da nossa família desde o inesquecível projeto 'Equador' onde foi o protagonista, a par de Maria João Bastos e Marco d’Almeida. Depois disso, foi nosso ator, nosso colega, nosso amigo, nosso conselheiro. Sempre, à distância de um telefonema, de uma conversa, aqui esteve com o seu saber, e forma tão peculiar que tinha de olhar o mundo, a profissão e os amigos", começou por escrever. 

"Em 'Belmonte', o seu último trabalho com a TVI, Filipe Duarte tomou como verdadeira a responsabilidade de ser o tutor dos 5 irmãos. Adotou-os na tela e no coração. Porque ele era assim. Adotou-os a eles e deixou uma marca em todos nós com a sua entrega, a sua voz, o seu olhar único", continuou. 

E rematou, enaltecendo as admiráveis características enquanto artista e pessoa. "Um ator excecional, que recusou sempre um pingo de maquilhagem na tela, como na vida. Porque ele nunca fingiu nada. Porque as personagens que desempenhou, desempenhou-as vivendo pessoas que verdadeiramente encarnou. O Pipo parte enriquecido por todas estas personagens que encarnou, mas também com todas as pessoas onde deixou a sua marca. A TVI endereça sentidas condolências à sua família e amigos. Obrigado Pipo, por teres passado por aqui".

Ver esta publicação no Instagram

NO ADEUS A FILIPE DUARTE Estamos sem palavras. Morreu o Pipo… O Pipo, como todos tratávamos o Filipe Duarte, começou a fazer parte da nossa família desde o inesquecível projeto Equador, onde foi o protagonista, a par de Maria João Bastos e Marco d’Almeida. Depois disso, foi nosso ator, nosso colega, nosso amigo, nosso conselheiro. Sempre, à distancia de um telefonema, de uma conversa, aqui esteve com o seu saber e forma tão peculiar que tinha de olhar o mundo, a profissão e os amigos. Em Belmonte, o seu último trabalho com a TVI, Filipe Duarte tomou como verdadeira a responsabilidade de ser o tutor dos 5 irmãos. Adotou-os na tela e no coração. Porque ele era assim. Adotou-os a eles e deixou uma marca em todos nós com a sua entrega, a sua voz, o seu olhar único . Um ator excecional, que recusou sempre um pingo de maquilhagem na tela, como na vida. Porque ele nunca fingiu nada. Porque as personagens que desempenhou, desempenhou-as vivendo pessoas que verdadeiramente encarnou. O Pipo parte enriquecido por todas estas personagens que encarnou, mas também com todas as pessoas onde deixou a sua marca. A TVI endereça sentidas condolências à sua família e amigos. Obrigado,Pipo,por teres passado por aqui.

Uma publicação partilhada por Nuno Santos (@nuno.sant0s) a 17 de Abr, 2020 às 6:28 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório