Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Luto. As primeiras homenagens de figuras públicas ao ator Filipe Duarte

O ator morreu esta sexta-feira, vítima de um ataque cardíaco.

Luto. As primeiras homenagens de figuras públicas ao ator Filipe Duarte
Notícias ao Minuto

13:46 - 17/04/20 por Rita Alves Correia

Fama Filipe Duarte

Filipe Duarte perdeu a vida esta sexta-feira, dia 17, aos 46 anos, vítima de um ataque cardíaco. A notícia deixou o país em choque e pelas redes sociais não tardaram em fazer-se notar palavras de carinho e admiração em homenagem ao ator

"Exigente como pessoa e profissional. Daí a sua excelência. É das pessoas que conheço que mais admiro. Falo no presente se bem que saiba que a partir de hoje não mais poderei conversar com ele. É que há pessoas que não morrem enquanto houver memória", foram as palavras de Manuel Luís Goucha.

Ver esta publicação no Instagram

Exigente como pessoa e profissional. Daí a sua excelência. É das pessoas que conheço que mais admiro. Falo no presente se bem que saiba que a partir de hoje não mais poderei conversar com ele. É que há pessoas que não morrem enquanto houver memória.

Uma publicação partilhada por Manuel Luis Goucha (@mlgoucha) a 17 de Abr, 2020 às 5:15 PDT

Seguiu-se também Iva Domingues: "Filipe, tu não ! Não acredito. Não acredito. Não acredito. Um abraço à família do Filipe".

Ver esta publicação no Instagram

Filipe, tu não !  Não acredito. Não acredito . Não acredito . . Um abraço à família do Filipe

Uma publicação partilhada por Iva Domingues (@ivadominguesoficial) a 17 de Abr, 2020 às 5:04 PDT

Também César Mourão não escondeu o choque com a notícia: "Inacreditável. Um dos melhores actores portugueses. Minhas condolências à família. Obrigado Filipe".

Ver esta publicação no Instagram

Inacreditável. Um dos melhores actores portugueses. Minhas condolências à família. Obrigado Filipe

Uma publicação partilhada por cesartmourao (@cesartmourao) a 17 de Abr, 2020 às 5:00 PDT

"O melhor dos melhores. Um querido amigo. Até um dia, Pipo. Um beijinho à família", escreveu a vocalista dos The Gift, Sónia Tavares.

Ver esta publicação no Instagram

O melhor dos melhores. Um querido amigo. Até um dia, Pipo.  |um beijinho à família|

Uma publicação partilhada por Sónia Tavares (@soniatavaresofficial) a 17 de Abr, 2020 às 5:25 PDT

"Não consigo acreditar!!!! Filipe Duarte nosso querido Pipo. Nem sei o que dizer, sinto-me triste, profundamente triste, em choque! A pessoa grande que és o Actor maravilhoso que sempre foste!Obrigada meu querido Pipo", foram as palavras da atriz Sílvia Rizzo

Ver esta publicação no Instagram

Não consigo acreditar!!!! Filipe Duarte nosso querido Pipo Nem sei o que dizer, sinto-me triste, profundamente triste, em choque! A pessoa grande que és o Actor maravilhoso que sempre foste! Obrigada meu querido Pipo

Uma publicação partilhada por Sílvia Rizzo (@silviarizzoo) a 17 de Abr, 2020 às 5:17 PDT

Rita Ferro Rodrigues também se mostrou profundamente abalada com a notícia: "Não sei que dizer. 46 anos, actor incrível. 2020, és um sádico horrível. Não conhecia o Filipe pessoalmente , seguia a carreira dele com muita admiração há muitos anos. Lamento tanto. Um abraço apertado à família e amigos. Isto é tão horrível e injusto".

Ver esta publicação no Instagram

Não sei que dizer. 46 anos, actor incrível. 2020, és um sádico horrível. Não conhecia o Filipe pessoalmente , seguia a carreira dele com muita admiração há muitos anos. Lamento tanto. Um abraço apertado à família e amigos. Isto é tão horrível e injusto. 

Uma publicação partilhada por ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) a 17 de Abr, 2020 às 5:00 PDT

A apresentadora da TVI Fátima Lopes afirmou estar "sem palavras".

Ver esta publicação no Instagram

Estou sem palavras...

Uma publicação partilhada por Fátima Lopes (@fatimalopesoficial) a 17 de Abr, 2020 às 5:24 PDT

"Porra não pode", lamentou Inês Herédia

Ver esta publicação no Instagram

Porra não pode

Uma publicação partilhada por Inês Herédia (@inesheredia) a 17 de Abr, 2020 às 5:37 PDT

Também Ricardo Carriço usou as redes sociais para homenagear o colega: "Até sempre Filipe Duarte. Abraço e força para toda a família, não sei o que dizer mais... Obrigado por tudo o que nos deste", escreveu.

Ver esta publicação no Instagram

Até sempre Filipe Duarte. Abraço e força para toda a família, não sei o que dizer mais... Obrigado por tudo o que nos deste! #atores #atoresportugueses

Uma publicação partilhada por Ricardo Carriço (@ricardo.carrico_oficial) a 17 de Abr, 2020 às 5:36 PDT

Sara Prata ficou em choque com a notícia. "NÃO ACREDITO. Estou em choque e só penso nas tuas meninas. Força Núria! Não podemos despedir de um amigo, homenagear um dos melhores actores portugueses e acima de tudo não vamos conseguir estar novamente contigo... o que é isto. Obrigada amigo, sempre de olhos brilhantes e a dar um pouco mais do que lhe era pedido, a ser o Pipo. Obrigada FILIPE DUARTE", pode ler-se na sua emotiva publicação. 

Ver esta publicação no Instagram

NÃO ACREDITO Estou em choque e só penso nas tuas meninas. Força Núria ! Não podemos despedir de um amigo, homenagear um dos melhores actores portugueses e acima de tudo não vamos conseguir estar novamente contigo...o que é isto!! Obrigada amigo, sempre de olhos brilhantes e a dar um pouco mais do que lhe era pedido, a ser o Pipo!! Obrigada FILIPE DUARTE

Uma publicação partilhada por Sara Prata (@_saraprata_) a 17 de Abr, 2020 às 5:33 PDT

Luísa Ortigoso ficou sem palavras com a notícia. "Filipe Duarte. Pipo. 05/06/1973 - 17/05/2020. Ainda sem querer acreditar".

Ver esta publicação no Instagram

Filipe Duarte. Pipo.  05/06/1973 - 17/05/2020 Ainda sem querer acreditar... Partiu um dos melhores. Que dia tão triste.

Uma publicação partilhada por luisa ortigoso (@luisaortigoso) a 17 de Abr, 2020 às 5:31 PDT

Paula Lobo Antunes mostrou a sua dor partilhando uma foto do amigo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Paula Lobo Antunes (@paulaloboantunes) a 17 de Abr, 2020 às 5:08 PDT

A atriz Dalila Carmo mostrou-se devastada com a trágica notícia e recordou o último momento com o ator. "Quando achamos impossível elevar a tristeza a um degrau mais alto, cai mais uma bomba. O nosso Pipo foi embora. O Pipo!!!! O meu colega mais delicado, mais cuidadoso, talentoso e com quem discuti há poucas semanas sobre o projecto que iríamos ensaiar em novembro. Esse projecto sobre o tempo dos atores. O nosso tempo. Essa mise en abyme sem limites. É tão gritantemente estúpido isto tudo. E o Pipo, pessoa e ator, fará parte de mim e de todos os que nutriam por ele a mesma amizade e respeito. E por todos os que admiravam o seu trabalho. Dor sem limites.Pipini! Obrigada pela tua contracena!Dentro e fora da ficção. Dentro e fora da vida".

Ver esta publicação no Instagram

Quando achamos impossível elevar a tristeza a um degrau mais alto, cai mais uma bomba. O nosso Pipo foi embora. O Pipo!!!! O meu colega mais delicado, mais cuidadoso, talentoso e com quem discuti há poucas semanas sobre o projecto que iríamos ensaiar em novembro. Esse projecto sobre o tempo dos atores. O nosso tempo. Essa mise en abyme sem limites. É tão gritantemente estúpido isto tudo. E o Pipo, pessoa e ator, fará parte de mim e de todos os que nutriam por ele a mesma amizade e respeito. E por todos os que admiravam o seu trabalho. Dor sem limites. Pipini! Obrigada pela tua contracena!Dentro e fora da ficção. Dentro e fora da vida.

Uma publicação partilhada por Dalila Carmo (@dalilacarmo) a 17 de Abr, 2020 às 5:40 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório