Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Filipa Areosa deixa sugestão de sobremesa que leva apenas 4 ingredientes

Uma opção simples e saudável.

Filipa Areosa deixa sugestão de sobremesa que leva apenas 4 ingredientes
Notícias ao Minuto

13:31 - 14/04/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Filipa Areosa

Muitas são as figuras públicas que por estes dias têm aprimorado os seus dotes na cozinha, ocupação que passou a ter destaque também nas respetivas redes sociais. Esta segunda-feira foi a vez de Filipa Areosa partilhar algumas sugestões de receitas.

A atriz deixou uma sugestão simples e saudável de uma sobremesa que leva apenas quatro ingredientes: Um abacate, um limão, uma lata de leite de coco condensado e uma colher de pepitas de cacau cru. 

A esta receita, segue-se ainda a de um prato principal, chillie vegan. Se está sem ideias, confira as dicas da atriz abaixo.

Ver esta publicação no Instagram

Sugestão de sobremesa e almoço para quem está de quarentena com a família. Ao contrário, porque não? Mousse de abacate e limão . Ingredientes: -1 abacate -1 limão -1 lata de leite de coco condensado -1 colher de sopa de pepitas de cacau cru . Triturar o abacate, a lata de leite condensado de cocô e o sumo de meio limão. Fazer raspas de limão, e juntar as pepitas. Simples . Chillie vegan . Ingredientes: -Feijão preto 1 lata ou 100g seco e demolhar -Feijão encarnado 1 lata ou 150g seco e demolhar -Milho doce 1lata ou duas maçarocas -1 cebola -3 alhos -Pimento verde e/ou vermelho -150g de soja granulada -1 pacote de molho de tomate +/- 300g -Orégãos -Sal e pimenta a gosto -Paprika -Cominhos . Refogar a cebola cortada aos quadrados e os alhos. Quando estiverem dourados adicionar a soja previamente demolhada. Deixar refogar e quando começar a crepitar adicionar o pimento, a paprika e os cominhos. Assim que o pimento começar a ficar mole juntar os dois tipos de feijão e o milho. Se o feijão for de lata retirar o líquido de conserva. Deixar refogar cerca de 3 minutos e juntar o molho de tomate. Mexer bem e cozinhar cerca de 15 minutos. Se o molho começar a desaparecer, juntar um pouco de água quente. Temperar com os orégãos, sal e pimenta e Voilà! Acompanhar com arroz ou tortilhas

Uma publicação partilhada por Filipa Areosa (@pipareosa) a 14 de Abr, 2020 às 5:01 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório