Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rita Ora revela que sofreu bullying em criança por ser "refugiada"

A cantora é natural de Kosovo.

Rita Ora revela que sofreu bullying em criança por ser "refugiada"
Notícias ao Minuto

09:22 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Rita Ora

Rita Ora revelou que sofreu bullying quando era mais nova por ser "refugiada". Natural de Kosovo, os pais da artista, agora com 29 anos, fugiram para o Reino Unido quando esta em criança. Os progenitores fugiram para a Europa por causa da perseguição a albaneses, nos anos 90, fase que a cantora recordou em conversa com a Vogue Arabia. 

Embora Rita tenha crescido em Notting Hill, Londres, esta enfrentou durante anos o "preconceito" por ser refugiada. 

Ao falar da decisão dos pais de deixar a Albânia, a artista disse: "A minha mãe é psiquiatra e o meu pai economista. Eles deixaram para trás uma vida inteira e tiveram de começar do zero quando chegaram a Londres como refugiados. Mas a nossa proteção era a prioridade principal deles e sinto-me abençoada todos os dias por aquilo que eles fizeram. Eles sacrificaram muito e trabalharam tanto pela nossa família. Estudaram, aprenderam uma nova língua e criaram da melhor maneira a minha irmã mais velha, o meu irmão mais novo e eu. Eles ensinaram-nos a lutar pelo que queremos, a trabalhar duro e seguir em frente, independentemente das circuntâsncias. Eles escolheram Londres porque o meu pai amava a música e a cultura, mas, mesmo assim, como podem imaginar, adotar uma nova vida é extremamente difícil". 

Com uma infância e adolescência "difícil", a cantora recordou que acabou por fazer amizades com outras crianças estrangeiras, uma vez que tinham algo em comum.

"Foi difícil crescer, havia muito preconceito. Muitas vezes chamavam-me de refugiada de uma maneira depreciativa. No entanto, eu tinha muitos amigos estrangeiros e todos nos divertíamos por sermos diferentes", acrescentou. 

Apesar de ter vivido grande parte da sua vida no Reino Unido, nunca esqueceu o seu país e já viajou para Kosovo para visitar a família que continua a viver lá, e também porque "será sempre a sua pátria". "Nunca esquecerei as minhas raízes", afirmou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório