Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

António Sala escreve carta aberta a António Ramalho Eanes

"Não poderia deixar de lhe transmitir o quanto as suas palavras me tocaram profundamente", escreveu o locutor e apresentador nas redes sociais.

António Sala escreve carta aberta a António Ramalho Eanes
Notícias ao Minuto

13:00 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Fama António Sala

António Ramalho Eanes esteve no centro das atenções depois de ter estado, na semana passada, na RTP1 para falar a atual situação do país e do mundo por causa da pandemia da Covid-19. 

As suas palavras, em conversa com Fátima Campos Ferreira, do antigo Presidente da República, não passaram despercebida a muitos internautas e figuras públicas, entre elas António Sala. 

O locutor e apresentador decidiu recorrer à sua página do Facebook para escrever uma carta aberta a António Ramalho Eanes.

"Caríssimo amigo, não poderia deixar de lhe transmitir o quanto as suas palavras durante a sua brilhante intervenção na RTP 1 me tocaram profundamente. Como velho que sou, e que já desde há muito vou caminhando nesta estrada da vida, senti-me, como raras vezes terá acontecido, representado de forma absolutamente digna e verdadeiramente superior nas suas pujantes e sábias palavras", começou por escrever António Sala na rede social, tecendo rasgados elogios a Ramalho Eanes.

"Como homem e simples cidadão, agradeço-lhe o neste momento dramático para todos nós e para todo o mundo, ter-me feito sentir orgulhoso de ser português, e poder dizer com vaidade, que é uma enorme honra vossa excelência ter sido Presidente do meu país. Um dos grandes Presidentes de Portugal. São personalidades como vossa excelência, autêntica reserva moral deste país e deste povo, que nos faz acreditar que a Pátria e as gentes lusitanas, podem ser dignas de uma História fantástica, que transportam no seu sangue há mais de novecentos anos. Muito obrigado por nos estimular neste momento e desta forma, nesse desiderato", acrescentou. 

Leia a carta na íntegra:

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório