Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Mães que estão com os filhos a tempo inteiro. São as minhas heroínas"

Ana Garcia Martins refletiu sobre este tempo de isolamento na sua conta de Instagram.

"Mães que estão com os filhos a tempo inteiro. São as minhas heroínas"

Ana Garcia Martins fez uma publicação na sua conta de Instagram na qual desabafou, uma vez mais, sobre a forma como quem vindo a lidar com a quarentena, ainda mais como mãe de duas crianças.

"Se tivesse de eleger a coisa mais difícil desta quarentena, a resposta saía na hora. Não é o não poder sair de casa, o não poder ver os amigos, o esperar um mês pelas compras on-line. O mais desafiante é mesmo tentar entreter uma criança de 20 meses", começa por sublinhar, referindo-se à sua filha mais nova. 

"Eu sei que não podemos queixar-nos, menos ainda das criancinhas que trouxemos ao mundo, mas isto é mesmo uma dureza e só me faz duvidar ainda mais da sanidade daquelas mães que estão com os filhos a tempo inteiro durante anos a fio. Parabéns, são as minhas heroínas, mas desconfio que só aguentam isso com largas doses de álcool", acrescentou, elogiando o trabalho de todas as 'mães a tempo inteiro'. 

"É que eu só começo a ficar feliz quando se aproxima a hora de ela ir dormir e sei que vou ter duas ou três horinhas para mim. No outro dia ela estava a fazer a sesta enquanto nós almoçávamos e até desligámos a televisão só para aproveitar aquele silêncio, coisa rara aqui por casa. Quando é que a DGS emite um comunicado a dizer que os putos já podem ir uns dias para os avós?", questiona.

Ver esta publicação no Instagram

Se tivesse de eleger a coisa mais difícil desta quarentena, a resposta saía na hora. Não é o não poder sair de casa, o não poder ver os amigos, o esperar um mês pelas compras on-line. O mais desafiante é mesmo tentar entreter uma criança de 20 meses. Percebi que me dedico muito mais às lides domésticas por causa dela. Como não consigo ficar cinco minutos sossegada a ler ou a ver um filme sem ter de ir ver que asneira ela anda a fazer, e como também é impossível ficar sentada com ela, a brincar seja ao que for, vou arrumando a casa/cozinhando/ limpando o pó, com ela sempre à minha roda. Distrai-se ela e distraio-me eu. A capacidade de concentração desta miúda é semelhante à de uma foca. Na loucura, consigo que esteja sete minutos seguidos a fazer alguma coisa. Tipo, Legos, desenhos animados no iPad, brincar na mini-cozinha ... mas é só mesmo isso, sete minutos. O resto... é entregar a alma ao criador e esperar que corra tudo pelo melhor, com muitos gritos e choros e birras pelo meio. Numa última réstia de esperança, e como ela não tem muitos brinquedos, pedi reforços à @chiccoportugal e já tenho mais duas ou três coisinhas para ver se ela sossega. Eu sei que não podemos queixar-nos, menos ainda das criancinhas que trouxemos ao mundo, mas isto é mesmo uma dureza e só me faz duvidar ainda mais da sanidade daquelas mães que estão com os filhos a tempo inteiro durante anos a fio. Parabéns, são as minhas heroínas, mas desconfio que só aguentam isso com largas doses de álcool. É que eu só começo a ficar feliz quando se aproxima a hora de ela ir dormir e sei que vou ter duas ou três horinhas para mim. No outro dia ela estava a fazer a sesta enquanto nós almoçávamos e até desligámos a televisão só para aproveitar aquele silêncio, coisa rara aqui por casa. Quando é que a DGS emite um comunicado a dizer que os putos já podem ir uns dias para os avós? 

Uma publicação partilhada por A Pipoca Mais Doce (@apipocamaisdoce) a 5 de Abr, 2020 às 10:16 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório