Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Raquel Tavares vive dia triste: "Obrigada aos que me secaram as lágrimas"

A fadista deixou a tristeza falar mais alto esta quarta-feira.

Raquel Tavares vive dia triste: "Obrigada aos que me secaram as lágrimas"

"Hoje, quando acordei e vi o dia cinzento e chuvoso, a tristeza falou mais alto", esta frase integra um emotivo desabafo onde Raquel Tavares que esta quarta-feira, 1 de abril, foi um dia particularmente doloroso na sua quarentena. 

A fadista deixou a tristeza falar mais alto e as lágrimas rolaram pelo rosto. A calmaria chegou com as flores que recebeu à sua porta e com as várias mensagens de carinho deixadas por amigos e admiradores. 

"O dia, ficou bonito no preciso momento em que me entregaram flores. Que seja a mais bela coincidência. Sei, que há dias que vou guardar para sempre na memória, pelos mais variados motivos. O dia 1 de Abril de 2020, será um deles", declarou, já mais tranquila. 

"Obrigada a todos os que com palavras de amor me secaram as lágrimas que hoje teimavam em correr. Faz parte. Permitam-se a chorar. Não tem mal. Não devemos reprimir emoções porque isso sufoca. Não tenho soluções mágicas, mas tenho uma certeza... Com AMOR isto será menos difícil", continuou, garantindo que está agora de sorriso no rosto a olhar as suas flores.

Ver esta publicação no Instagram

Acreditem ou não, foi isto que aconteceu hoje logo cedo. E não. Isto não é publicidade. Isto é a vida. “Bom dia. Espero que estejam todos bem, dentro do possível. Nem sei bem por onde começar. Mas vou contar exactamente o que aconteceu. Estou de quarentena, sozinha, há 19 dias em casa. Saí apenas para trabalhar no sábado passado. Os dias têm sido variados. Não posso dizer que tenho estado sempre bem... Mas tenho tentado manter a serenidade acima de tudo. Hoje, quando acordei e vi o dia cinzento e chuvoso, a tristeza falou mais alto. Olhei para a minha casa e senti falta de cor. Precisava de sentir a Primavera dentro de casa. Numa circunstância normal, ligaria para a Magui (que é a florista aqui do meu bairro (Alfama), perguntaria se estaria na loja e iria buscar flores. Ou, se acaso fosse ao Chiado, iria visitar-vos e como sempre, ficaria algum tempo dentro do vosso mágico espaço que me faz sempre tão bem, e traria as lindas flores que sempre têm. Nesta altura, tenho sempre flores em casa. Aliás, nos últimos anos tive sempre flores em casa! Lindos ramos que invariavelmente recebia no final dos concertos ou por parte de quem me convidava para cantar. Às vezes, acabava por partilhar com os músicos e técnicos que me acompanhavam, para darem às respectivas companheiras quando chegassem a casa (muitas vezes depois de muitos dias de ausência). Enfim, a “missiva” vai longa mas vou agora chegar ao que queria. Como a Magui não está a trabalhar, e eu não posso/devo sair de casa, fui para a internet à procura de floristas que fizessem entregas. Dei com o vosso site. Comecei a pesquisar e achei lindo os nomes que dão aos vossos arranjos. Muitos deles, poetas que cantei e li toda a minha vida. Quando bato os olhos numa cesta que tem por nome “Raquel Tavares”. No preciso momento, os meus olhos encheram-se de lágrimas. Sem sequer saber se é a mim que se referem! Mas nunca imaginei que o mais belo cantinho de flores (e o mais antigo) de Lisboa, tivesse um arranjo com o meu nome. E é de facto o “meu” arranjo, com algumas das minhas flores favoritas! E choro enquanto escrevo... Não podem imaginar a alegria que me deram... Fizeram o meu dia. (segue nos comentários)

Uma publicação partilhada por Raquel Tavares (@raqueltavaresofficial) a 1 de Abr, 2020 às 4:05 PDT

Ver esta publicação no Instagram

17:41. Toca a campainha! Chegaram as flores! Vou à janela agradecer a quem as trouxe e reparo que a chuva parou. O céu que estava cinzento, está agora azul. Cheira a Primavera. O dia, ficou bonito no preciso momento em que me entregaram flores. Que seja a mais bela coincidência. Sei, que há dias que vou guardar para sempre na memória, pelos mais variados motivos. O dia 1 de Abril de 2020, será um deles. Querida Elizabete, obrigada... O nosso abraço terá dimensões que nunca imaginámos.  E obrigada a todos os que com palavras de amor me secaram as lágrimas que hoje teimavam em correr. Faz parte. Permitam-se a chorar. Não tem mal. Não devemos reprimir emoções porque isso sufoca. Não tenho soluções mágicas, mas tenho uma certeza... Com AMOR isto será menos difícil. Mas SÓ MESMO com AMOR. Sorrio agora! Sorrio a olhar para as minhas flores!  Sorriam também se puderem.

Uma publicação partilhada por Raquel Tavares (@raqueltavaresofficial) a 1 de Abr, 2020 às 9:55 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório